Relação dos Finalistas do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano 2023

Confira os finalistas (em ordem alfabética), por categoria, que estão concorrendo ao prêmio desta edição:

  • Categoria Projeto
PROJETO ORGANIZAÇÃO GERENTE(S) DO PROJETO
Projeto de Descaracterização da Barragem TPF Engenharia Ltda Thiago Franklin Santos de Almeida
Projeto Desenvolvimento e lançamento de nova embalagem biodegradável para baterias Acumuladores Moura S/A Carlos Cruz & Mychayl Jordam
Projeto de Industrialização de Baterias Estacionárias de Lítio Moura Acumuladores Moura S/A Hudson Cardins

Observação: cada candidata (finalistas e não finalistas) recebeu sua nota individualmente. Mas, como referência para todas as candidatas e sociedade, a finalista com menor pontuação obteve 32.25 pontos. Desta forma, candidatas com essa pontuação igual e superior se tornaram finalistas para a próxima fase do Prêmio.

  • Categoria PMO
PMO RAMO DE ATIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO RESPONSÁVEL PELO PMO
Acumuladores Moura S/A Fabricação de Acumuladores Elétricos João Victor Sales da Nóbrega
SiDi Pesquisa, desenvolvimento e inovação em ciências físicas e naturais, consultoria e serviços de tecnologia da informação e comunicação, treinamento em desenvolvimento tecnológico, outros serviços em tecnologia da informação Roshany Germano Barreto
Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A Transformação Digital José Elias Ferreira da Silva
TPF Engenharia Ltda Engenharia Consultiva  Ana Carolina Faria

Observação: cada candidata (finalistas e não finalistas) recebeu sua nota individualmente. Mas, como referência para todas as candidatas e sociedade, a finalista com menor pontuação obteve 29.80 pontos. Desta forma, candidatas com essa pontuação igual e superior se tornaram finalistas para a próxima fase do Prêmio. Ressaltamos que por empate técnico entre duas candidatas, este ano teremos 4 finalistas para a etapa final do prêmio.

A partir deste momento, todos os finalistas iniciarão a organização das suas apresentações (pitch) que serão realizadas no dia 30/09/2023, para avaliação do público presente no evento “XIII Conferência de Gestão, Projetos e Liderança”. Ainda neste mesmo dia, serão consolidadas as avaliações do Comitê Técnico e do Público presente, para então serem anunciados os vencedores do Projeto do Ano 2023 e do PMO do Ano 2023.

O Comitê de Organização do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano, agradece a participação dos demais candidatos que não passaram para essa etapa. Reconhecemos a participação dos candidatos e a importância de todos em nosso contexto socioeconômico e regional de projetos. Reforçamos que no próximo ano teremos uma nova edição e contamos com a participação de todos, assim como a disponibilidade para outras ações do Chapter, como o GP em Campo e Café com PMO.


Relação dos Candidatos do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano 2023

Confira os 8 candidatos (em ordem alfabética), por categoria, que estão concorrendo a finalistas desta edição:

  • Categoria Projeto 

ID PROJETO ORGANIZAÇÃO GERENTE(S) DO PROJETO
1 Projeto de Descaracterização da Barragem TPF Engenharia Ltda Thiago Franklin Santos de Almeida
2 Projeto Desenvolvimento e lançamento de nova embalagem biodegradável para baterias Acumuladores Moura S/A Carlos Cruz & Mychayl Jordam
3 Projeto de Industrialização de Baterias Estacionárias de Lítio Moura Acumuladores Moura S/A Hudson Cardins
4 Projeto Moura Tech Acumuladores Moura S/A Camila Ribeiro & Francisco Dias


  
  • Categoria PMO 

ID PMO RAMO DE ATIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO RESPONSÁVEL PELO PMO
1 Acumuladores Moura S/A Fabricação de Acumuladores Elétricos João Victor Sales da Nóbrega
2 SiDi Pesquisa, desenvolvimento e inovação em ciências físicas e naturais, consultoria e serviços de tecnologia da informação e comunicação, treinamento em desenvolvimento tecnológico, outros serviços em tecnologia da informação Roshany Germano Barreto
3 Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A Transformação Digital José Elias Ferreira da Silva
4 TPF Engenharia Ltda Engenharia Consultiva Ana Carolina Faria

Após avaliação do Comitê Técnico, o resultado dos três finalistas (de cada categoria), será divulgado no dia 20/08/2023.

No dia 30/09/2022, cada finalista terá a oportunidade de apresentar seu pitch durante a XIII Conferência de Gestão, Projetos e Liderança para avaliação do público presente. Neste mesmo dia, serão consolidadas as avaliações do Comitê de Técnico e do Público presente na Conferência e assim obtermos os resultados do Projeto do Ano e PMO do Ano, da 7ª Edição do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano.

Este ano a novidade é que os vencedores de cada categoria desta 7ª Edição , estarão habilitados como candidatos para concorrer na primeira edição do Prêmio PMI-Brasil Melhores do Ano (Projeto & PMO), que ocorrerá em 2024. Tendo assim, o Estado de Pernambuco seus representantes na Etapa Nacional do Prêmio.





Inscreva seu PROJETO e/ou PMO até 24/07/2023 (Modificado) e aproveite este reconhecimento!



Caro(s) candidato(s),

Chegamos a nossa 7º Edição do Prêmio. Ao longo dos anos, tivemos adesão de grandes empresas e projetos relevantes que foram executados em nosso estado. Envolvemos a nossa comunidade no processo de escolha, para que de forma participativa chegássemos aos resultados, e aprimorando nosso processo de avaliação.

Ao longo dessas edições, adquirimos maturidade, organização e credibilidade nos habilitando este ano em disseminar este modelo de premiação (colaborativo e participativo com atuação da comunidade na votação), para todos os chapters do Brasil. Informamos que atualmente está em curso o Projeto de Mentoria Nacional do Prêmio e Pernambuco é referência para todo o Brasil.

Reforçamos que o intuito do prêmio é promover ainda mais o reconhecimento dos profissionais e organizações atuantes na área de projetos do Estado de Pernambuco, valorizando a nossa missão em disseminar as boas práticas em nossa região.

Para esta edição, temos uma grande novidade e conquista! Os vencedores das categorias Projeto e PMO em 2023 de Pernambuco, estarão aptos a participarem da primeira edição do Prêmio PMI-Brasil Melhores do Ano em 2024, em suas respectivas categorias, como representantes do Estado nesta etapa nacional.

Então aproveite essa oportunidade e valorize seu Projeto ou PMO!

Macro Cronograma

    • Inscrições: Até 24/07/2023 (MODIFICADO)
    • Avaliação da banca: Até 19/08/2023
    • Divulgação dos finalistas: Até 22/08/2023 (MODIFICADO)
    • Avaliação final e entrega do prêmio PMI-PE: 30/09/2023

De acordo com o prêmio a se candidatar, existe um documento para ler, preencher ou elaborar:

  • Prêmio PMI-PE Melhor Projeto de 2023
  • Regulamento Projeto (downloadRetificado
  • Formulário de Inscrição Projeto (download)
  • Declaração de Autorização Empresa (download)
  • Termo de Aceite Profissional (download
  • Prêmio PMI-PE Melhor PMO de 2023
  • Regulamento PMO (download) Retificado
  • Documento Aplicação PMO (download)
  • Declaração de Autorização Empresa (download)
  • Termo de Aceite Profissional (download)

O preenchimento e elaboração deve ser de forma sintética e objetiva, ou seja, focando nas informações mais relevantes para o sucesso do Projeto ou PMO, conforme as orientações nos respectivos regulamentos.

O formulário (projeto do ano) e documento de aplicação (PMO do ano), são os instrumentos formais de inscrição para a premiação. O processo de inscrição consiste em preencher os referidos documentos e enviá-los para o e-mail [email protected]. O processo de inscrição só estará completo quando, por e-mail, você receber a confirmação da inscrição, notificando-o que foi considerada válida.

Nosso critérios e processos de avaliação estão descritos nos referidos regulamentos. Portanto é de suma importância a leitura atenta a estes documentos para ciência dos termos de participação que estão se submetendo.

A comissão de avaliação será composta por profissionais experientes e atuantes no mercado, responsáveis pela avaliação dos Projetos e PMO candidatos aos prêmios. Lembramos que para um maior entendimento e análise dos candidatos, a comissão poderá requisitar envio de material extra e/ou agendamento de visita a empresa/projeto juntos aos respectivos responsáveis.

O PMI-PE está à disposição para esclarecimentos e apoio ao candidato via e-mail: [email protected].

Equipe Prêmio PMI-PE Melhores do Ano

Project Management Institute, Inc – Pernambuco Chapter