"Acreditamos que o Gerenciamento de Projetos é uma habilidade para toda a vida e instrumento para transformação positiva e empoderamento da sociedade."

O trabalho iniciou em 2012, quando o Capítulo passou a ter o seu primeiro Liaison, que é um filiado, voluntário representante do PMIEF – PMI Education Foundation, o Instituto de Educação do PMI, que foi Ricardo Barros (VP de Desenvolvimento Profissional  2020-2021).

A diretoria de Projetos Sociais relaciona as atividades do PMI-PE e, portanto, dissemina as boas práticas de gerenciamento de projetos a diversos grupos da sociedade civil.

Sua atuação se dá através destes grupos:

Organizações Não-Governamentais (ONGs)
Jovens
Escolas/Academia

Eles também são o alvo do trabalho do PMIEF, que leva o seguinte conceito do PMI: a ideia de que GERENCIAMENTO DE PROJETOS É PARA TODA A VIDA.
E, por meio de suas atividades, atua em três frentes: ONGs, escola/jovens e qualificação.

Engaje-se!

Seja um voluntário dos Projetos Sociais do PMI Pernambuco!

Gestão, administração, planejamento estratégico e monitoramento e controle são importantes para a sobrevivência de qualquer organização. Essa compreensão ampliada de que as boas práticas de gestão de projetos auxiliam na maturidade da gestão da organizacional social e geram o impacto social desejado, é um desafio.

A Diretoria de Projetos Sociais do Capítulo PMI Pernambuco, alinhada ao PMIEF – PMI Education Foundation, tem quatro objetivos complementares:
  • Provisão- auxiliar as organizações com a arrecadação de doações, como alimentos, roupas, brinquedos. (não é o forte mas perifericamente já fez nos natais e dia das crianças).
  • Desenvolvimento - incentivar para aumentar a produtividade, competitividade e sustentabilidade econômica, social e ambiental por meio do aporte de conhecimento.
  • Boas práticas- difundir as boas práticas de projetos e com treinamentos, palestras, eventos para aumentar o engajamento das organizações em torno da temática social.
  • Envolvimento - Difundir entre os associados ao Capítulo e à comunidade, alinhado aos objetivos do PMIef – PMI Education Foundation, as ações e projetos promovidos pelo PMI junto à organizações não-governamentais sem fins lucrativos.

O que é preciso para ser um voluntário dos Projetos Sociais?

Para ser um voluntário de projetos sociais é preciso ser filiado ao Capítulo PMI Pernambuco.

É necessária a disponibilidade, de 4 a 6 horas semanais, de maneira contínua, um interesse legítimo em realizar um trabalho social, no sentido de entender que está tratando com questões frágeis, como vulnerabilidade social, e é preciso ter responsabilidade, porque lidamos diretamente com pessoas que passam por necessidades e precisam de ajuda. Mente aberta, vontade e coração aberto para dialogar com diferentes públicos e compreender outros pontos de vista também são qualidades muito bem-vindas!

Conheça os projetos da Diretoria de Projetos Sociais

Social Events: Promove arrecadação de doações e alimentos para instituições que necessitam.

Academic: Frente para sensibilizar e aproximar as instituições de ensino do PMI Pernambuco. Incentiva alunos da graduação e pós-graduação para que desenvolvam trabalhos de conclusão de curso com projetos sociais, com forte viés prático que possa ser aplicado após concluído.

Branches: Programa piloto no Branch do Agreste e Núcleo do Sertão para apoiar os voluntários junto às ONGs.

Envolva-se e participe das iniciativas da Diretoria de Projetos Sociais!

 







 

Ficou interessado em fazer parte desse time? 

Pode enviar e-mail para voluntariado@pmipe.org.br