Grupo de estudos PMP® & CAPM®

Com o objetivo de difundir as melhores práticas de gerenciamento de projetos, e auxiliar os candidatos em seu processo de preparação para o certificado PMP® & CAPM®, o PMI-PE oferece, para seus membros ativos, a oportunidade de participar do grupo de estudos PMP® & CAPM®.
Proporcionar encontros semanais entre os participantes para discussão dos temas específicos do gerenciamento de projetos (Guia PMBOK®), de acordo com um cronograma proposto pelo PMI-PE. A cada encontro teremos a participação de um facilitador certificado PMP® & CAPM® para auxiliar nas discussões em pauta. Saiba mais pelo site do evento.

Conheça o PMI

A iniciativa objetiva fomentar o interesse pelo gerenciamento de projetos e esclarecer temas ligados à carreira e à própria instituição PMI. As apresentações do "Conheça o PMI" são realizadas de forma gratuita em empresas e outras organizações interessadas. Os voluntários do PMIPE levam de forma gratuita a palestra até sua organização. Para solicitar um Conheça o PMI na sua empresa, universidade ou departamento, envie um e-mail para [email protected] .

GPemForma

O #GPemForma é um projeto difundido em todos os Chapters do PMI pelo Brasil, e visa um conjunto de práticas esportivas e de saúde preventiva (semanais, quinzenais ou mensais), junto aos seus diretores, voluntários, filiados e não filiados. Ou seja, para toda a comunidade de projetos de nossa região. Tais atividades permeiam por pedaladas, caminhadas, corridas, como também palestras e demonstrações de diversas modalidades esportivas, tanto ao ar livre como em academias.
Em determinados momentos, ações médicas e orientações nutricionais proporcionam amplo conhecimento e desperta maior interesse no cuidado com a saúde. Os participantes têm a oportunidade de conhecer outras ações realizadas pelo PMI Pernambuco e fazer contato entre os mesmos, gerando assim um amplo networking. Saiba mais pelo site do evento.
O projeto #GPemForma foi notícia no PMI Today December 2018.

GP em Campo

O GP em Campo é um evento recorrente, normalmente bimestral, organizado pelo PMI capítulo Pernambuco em parceria com empresas e suas equipes de projeto.
O objetivo do GP em Campo é levar os filiados e voluntários do PMI a conhecer in loco projetos relevantes executados no nosso estado, junto com a equipe do projeto, a qual irá compartilhar o seu dia a dia, as suas dores e os seus sucessos.
O GP em Campo é uma excelente oportunidade de conhecer o que seus pares estão fazendo, novas práticas, além de fazer networking. Saiba mais pelo site do evento.

Oficinas de Projetos

O PMI-PE realizará a "Oficinas de Projetos". Um workshop prático onde o participante terá a oportunidade de desenvolver novas habilidades durante o evento.
Você é filiado do PMI-PE, tem ótimas ideias e experiências em gerenciamento de projetos? Saiba mais pelo site.

Webinar

O Webinar é uma conferência onde o palestrante explana seu tema via web. Os participantes poderão se inscrever e participar de qualquer lugar via rede banda larga ou 3G, além de elaborar questionamentos ao palestrante.

Encontro de Filiados e Voluntários

Se desejas obter respostas a essas perguntas, participe do encontro de Filiados e Voluntários promovido pelo PMI Pernambuco. Durante o encontro, o time responsável por Filiação e Voluntariado estará presente, dando todo apoio e orientação necessários.

Conferência de Gestão, Projetos e Liderança

É o maior evento realizado pelo PMIPE. Nos últimos anos reúne cerca de 200 participantes em Recife. É referência no país pela diversidade e qualidade de sua programação.  Sucesso absoluto na região, a conferência de projetos e liderança do PMI-PE teve em 2017 sua 9º edição, com um novo formato e uma repercusão positiva, estamos felizes com a notícia publicada no PMI Today. Saiba mais pelo link.