O que é o GOV.PROJCAST ESTAÇÃO PERNAMBUCO
?

O GOV.PROJCAST ESTAÇÃO PERNAMBUCO é uma ação voluntária voltada para fomentar a cultura da Economia de Projetos no Setor Público, reduzindo a assimetria de informações e de conhecimentos mútuos para as organizações, agregando valor às partes interessadas, por meio de podcasts.

Após uma primeira etapa de reuniões, a partir de brainstorming, enquanto técnica de ideação, sobre como proporcionar a disseminação de boas práticas de gestão de projetos reunidas pelo PMI e disseminadas pelo Guia PMBOK, voltadas para o Setor Público, o PMI Pernambuco, por meio de um grupo de trabalho, propõe ações de alcance e de engajamento junto aos filiados e interessados na iniciativa.

Público-alvo
Servidores Públicos, de todas as esferas e poderes, e demais interessados pela temática de gerenciamento de projetos com ênfase nas boas práticas de gestão preconizadas pelo PMBOK e aplicadas ao Setor Público.

Quais os motivos para participar?

Desenvolva competências e melhore a eficiência dos serviços prestados à sociedade, aumentando a habilidade em gestão de projetos e consequentemente os sucessos em projetos nas instituições públicas.

A adoção de padrões de gerenciamento de projetos, como por exemplo o do PMI, é decisiva para o planejamento e o desdobramento da estratégia de Governos em projetos e programas. Por isso, não deixe de acompanhar em nossas plataformas os podcasts com os mais diversos temas nessa área. 
E não se preocupe em se prender apenas em um único caminho, ferramenta ou metodologia. Aqui, possuímos diversas possibilidades que poderão ser atendidas de acordo com a análise do seu contexto e expectativas por meio de podcasts mensais. 

Networking: conheça outros profissionais em busca de conhecimento. Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI. Somos a maior rede de profissionais de gerenciamento de projetos do mundo. Aproveite esta oportunidade para se conectar e desenvolver habilidades essenciais dos profissionais de projetos;

Comunidade PMI: envolva-se com a comunidade e voluntários do PMI no Brasil; é um ótimo momento para conhecer as boas práticas de gestão de projetos e se familiarizar com a visão do PMI nos aspectos pessoas; processos e ambientes corporativos;

Ganho de experiência: tenha a oportunidade de conhecer o trabalho de outros profissionais e praticá-los, conhecendo ferramentas e as experimentado - na prática - suas habilidades desenvolvidas, aplicando-as em novos conhecimentos técnicos;

Habilidades: desenvolva as habilidades mais importantes para o profissional de projetos. Facilitadores com conhecimentos diversos estão nesta trilha para colaborar com o processo de desenvolvimento das habilidades do público-alvo.

Não fique fora dessa! Vamos juntos transformar o gerenciamento de projetos na administração pública!

Como participar?

Participe do nosso grupo no Whatsapp e tenha acesso à informações dos podcasts e dicas sobre gestão, projetos e Liderança.

Acesse nosso canal Spotify e ouça os episódios podcasts disponíveis e conteúdos específicos especialmente criados para você.

Queremos saber sua opinião sobre Podcasts (um programa de rádio na Internet que pode ser ouvido a qualquer hora, por meio do celular ou do computador) no setor público.
Acesso ao link: https://bit.ly/GovProjcast_Pesquisa_De_Satisfacao

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para [email protected] para que possamos te ajudar.


Quer expandir seus conhecimentos em gestão de projetos no setor público? Não perca a chance de adquirir a Cartilha de Gestão de Projetos no Setor Público! Desenvolvida pelo Projeto GOV.PROJCAST ESTAÇÃO PERNAMBUCO, essa ferramenta é uma iniciativa voluntária dedicada a promover a cultura da Economia de Projetos no Setor Público.
http://pmi-pernambuco.rds.land/cartilhagpsetorpublico

Esperamos que este recurso seja útil e enriquecedor para você e sua equipe. Sinta-se à vontade para compartilhar com seus colegas e redes de contatos interessados em aprimorar práticas de gerenciamento de projetos no setor público.


#1º Gerenciamento da Comunicação de Projetos na Administração Pública
Uma conversa sobre como a comunicação eficiente e eficaz tem o poder de construir conexões, superar desafios e ser uma estratégia fundamental para o desenvolvimento organizacional.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio01



#2º PMO-EGP: Escritório de Gerenciamento de Projetos, o "CASE" do Serviço Geológico do Brasil SGB/CPRM
Um bate papo sobre a experiência da Dra. Accioly como coordenadora com certificação PMP no PMO organizacional dessa Empresa Pública.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio02






#3º O impacto das Relações Interpessoais na eficiência e produtividade na Administração Pública
Um bate papo sobre a experiência de Andressa como líder de equipe no setor público sobre produtividade, eficiência, relações interpessoais e muito mais.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio03




#4º Criando um ambiente ágil
Henrique Brasileiro, Gerente de projetos, especialista em gestão ágil e com vasta experiência em vários setores como: indústria, TI e desenvolvimento de jogos, compartilha conosco conhecimentos valiosos sobre como criar um ambiente que favoreça a utilização de práticas ágeis dentro do seu time e da sua organização.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio4



#5º Certificações em Gestão de Projetos
Anelise é brasileira, já morou nos Estados Unidos, na África do Sul e, atualmente, reside no Canadá. Certificada 
PMP, diretora de certificação do capítulo PMI Pernambuco e facilitadora no Grupo de Estudos preparatório para as certificações PMP® & CAPM®.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio05


#6 Estratégias para se manter atualizado no Serviço Público
Olavo Alexandrino foi servidor público por 12 anos. Tem mais de 10 anos de experiência como Gestor de TI conduzindo projetos em diferentes ambientes.  e hoje é professor de pós-graduação em Gestão Ágil de Projetos. É certificado PMI-ACP, SAFe POPM, COBIT 2019, PSK, SPS e PSM.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio06



#7 Edição Especial - Gerenciamento de Crises – Parte 1
Ricardo Vargas, com sua vasta experiência e conhecimento como especialista em gerenciamento de projetos e crises, compartilha insights valiosos sobre como lidar com situações críticas, reduzir negativas e até mesmo transformar crises em oportunidades.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio07



#8 Edição Especial - Gerenciamento de Crises – Parte 2
Ricardo Vargas, com sua vasta experiência e conhecimento como especialista em gerenciamento de projetos e crises, compartilha insights valiosos sobre como lidar com situações críticas, reduzir negativas e até mesmo transformar crises em oportunidades.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio8


#9° Perspectivas de Projetos de Inovação no Setor Público: Marcos Charles professor do Instituto Federal de Alagoas, desde 2017. Graduado em Telemática pela Estácio, mestre em Logística e Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Ciência de Dados e Big Data pela PUC de Minas e MBA em Gestão de Projetos pela FGV. E desde 2022, atua no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal de Alagoas.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio09



#10° Metodologia BIM no setor elétrico governamental: Humberto Carneiro engenheiro generalista, PMP, consultor e especialista em gerenciamento de projetos, BIM e engenharia do setor elétrico. Tem 20 anos de experiência na iniciativa pública e privada. Foi diretor do capítulo do PMI-PE e atualmente atua na coordenação e implantação de projetos de expansão de geração elétrica de fontes renováveis com a utilização de boas práticas e BIM.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio10



#11 Gestão de Qualidade no Serviço Público: Alexandre Bagetti é especialista em gerenciamento de projetos, certificado PMP e voluntário do PMI-PE. Especialista em produtividade pessoal e mentor certificado pela Triad Productivity Solutions. Consultor, palestrante e instrutor com mais de 20 anos de experiência nas áreas de planejamento estratégico, qualidade total, gestão de riscos e de projetos.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio11





#12 Planejamento Estratégico no Serviço Público: Izabela Giffoni é administradora, PMP, Mestre em Planejamento Estratégico e Superintendente de Planejamento Estratégico do Serviço Geológico do Brasil - CPRM.
Escute em: https://bit.ly/GovProjcast_EstacaoPE_Episodio12


Não fique de fora!

E lembre-se: “Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI” e “Coisas arretadas acontecem quando tu se junta ao PMI-PE”.