RSS PMI-PE Notícias de PMI-PE Wed, 18 Jul 2018 18:51:03 -0300 Wed, 18 Jul 2018 18:51:03 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://pmipe.org.br/rss A importância dos projetos de inovação e economia criativa no ecossistema do Porto Digital Tue, 10 Jul 2018 18:20:56 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/199/?a-importancia-dos-projetos-de-inovacao-e-economia-criativa-no-ecossistema-do-porto-digital.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/199/?a-importancia-dos-projetos-de-inovacao-e-economia-criativa-no-ecossistema-do-porto-digital.html Tema:  A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE INOVAÇÃO E ECONOMIA CRIATIVA NO ECOSSISTEMA DO PORTO DIGITAL

Data: 08|08|2018

Horário: 19h às 21h 

Local: Auditório Apolo 235

Inscrições:

Filiados e parceiros PMI-PE: R$ 15,00
Não-filiados: R$ 35,00


PDUs: 2 PDUs 


Palestrante


GUILHERME CALHEIROS

Guilherme Calheiros é Diretor de Inovação e Competitividade do Parque Tecnológico Porto Digital, professor de pós-graduação da Faculdade da Indústria (IEL) e membro do Conselho Fiscal e da Câmara de Inovação da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). 

Atua há 15 anos nas áreas de gestão de ambientes e inovação e gestão de projetos. Possui certificação PMP® - Project Management Professional do PMI - Project Management Institute.



Política de Inscrições, Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento

  • As inscrições são realizadas exclusivamente através do site credenciado na divulgação do evento ou excepcionalmente por e-mail para os casos de emissão de boletos especiais ou notas de empenho.
  • Nenhuma inscrição será confirmada por telefone.
  • Não há garantia de vagas ou inscrições disponíveis no local do evento.
  • A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada no sistema após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • O evento poderá ser adiado ou cancelado por falta de quorum mínimo estabelecido pela organização.
  • Em caso de cancelamento ou adiamento pela organização, o participante inscrito poderá solicitar devolução do valor pago pela inscrição.
  • Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o participante pagará o custo completo do evento.
  • O reembolso ocorrerá na data de crédito e será abatida a taxa administrativa do sistema de pagamento.
  • O participante poderá ficar com o crédito do valor pago para utilizar em troca por inscrição em outro evento de igual valor, a critério do participante.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
]]>
Aiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional Sun, 17 Jun 2018 14:29:04 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/197/?aiki-body-movement-e-o-treinamento-funcional-tradicional.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/197/?aiki-body-movement-e-o-treinamento-funcional-tradicional.html
Agradecemos muito ao Professor Wilson por ter proporcionado esse momento tão legal com os participantes do evento.

Quer ver como foi esse momento? Assista ao vídeo.


O #GPEmForma é um produto do PMI-PE para você. Acompanhe em nossas redes sociais nossos próximos eventos e venha compartilhar desse momento saudável e de muito networking.]]>
A arte do Aikido no dia a dia das pessoas envolvidas na gestão de projetos Sat, 16 Jun 2018 18:13:22 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/196/?a-arte-do-aikido-no-dia-a-dia-das-pessoas-envolvidas-na-gestao-de-projetos.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/196/?a-arte-do-aikido-no-dia-a-dia-das-pessoas-envolvidas-na-gestao-de-projetos.html

O #GPemForma é um projeto difundido em todos os Chapters do PMI pelo Brasil, e visa um conjunto de práticas esportivas e de saúde preventiva (semanais, quinzenais ou mensais), junto aos seus diretores, voluntários, filiados e não filiados. Ou seja, para toda a comunidade de projetos de nossa região. Tais atividades permeiam por pedaladas, caminhadas, corridas, como também palestras e demonstrações de diversas modalidades esportivas, tanto ao ar livre como em academias.

Evento: A arte do Aikido no dia a dia das pessoas envolvidas na gestão de projetos
 
Derivado do Aikijutsu (técnicas antigas de ataque e defesa), a arte hoje denominada Aikido recebeu este nome na década de 40 pelo Morihei Ueshiba Sensei. Ele era extremamente forte e habilidoso, mas utilizou todo o seu conhecimento referente às artes marciais e filosofia para obter um método onde pessoas de todas as idades e biótipo pudessem praticar e por toda a vida. Sendo assim, o Aikido é uma arte marcial de movimentos circulares e extremamente poderosa porque utiliza o desequilíbrio e a energia do oponente.

Componentes

· O Aikido é ensinado de maneira gradual, de acordo com as condições de cada praticante.
· Não existe competição no Aikido, o que estimula o companheirismo e a cooperação, e o transforma em excelente prática para qualquer idade.
· Os movimentos circulares do Aikido evitam agressões, devolvendo a energia recebida num ataque de maneira tal, que proteja também o atacante. Desta forma, reduzindo os risco durante a prática.
· Aikido ensina a cair e a levantar sem se machucar, fortalece a mente e o espírito para enfrentar desafios e aceitar os reveses sem se deixar abater.
· Aikido ensina a aceitar as diferenças entre as pessoas, e não procura impor ideias e princípios através da força.
· Excelente técnica de defesa pessoal, o Aikido ensina a desenvolver atenção a si mesmo, aos outros, e ao seu ambiente, desenvolvendo autoconfiança para enfrentar situações de risco.
· No aspecto físico, a prática do Aikido proporciona flexibilidade, alongamento, boa respiração, e ótimo condicionamento físico.
· No aspecto psíquico, a prática do Aikido desenvolve segurança, acalma a ansiedade e o reduz stress, desenvolve firmeza e flexibilidade para lidar com os problemas do dia a dia.
· No aspecto social, a prática do Aikido promove o respeito pelas pessoas e a transformação serena de aspectos negativos da personalidade.

A prática consiste nos seguintes passos:

· Alongamento [Jumbi Taiso]
· Esquivas [Tai Sabaki]
· Rolamentos [Ukemi]
· Atividade Aeróbica [Aiki Taiso]
· Técnicas de Respiração [Kokyu Undo]
· Técnicas de Imobilização [Osae Waza]
· Técnicas de Projeção [Nage Waza]

Aspectos que são aplicados durante a prática e levadas além do tatame

Além do formato tradicional e disciplinar inerentes as artes japonesas e demonstrado anteriormente, o trabalho consiste também em:

· Sentir onde você está – Tensão e relaxamento, a presença em si;
· Relação de harmonia – Não-resistência, mover-se em harmonia, entrar em sintonia com a situação;
· Quem você é – Expresse sua energia, lidere, faça a sua contribuição, permita-se ser visto.

Esses são os três pilares filosóficos que deverão ajudar o praticante em suas atividades fora do tatame, seja nas relações corporativas ou interpessoais.

Dados do Instrutor responsável

· Wilson Alves Tenório
· Iníciou a prática do Aikido em setembro de 2000
· Faixa-preta desde abril de 2004
· Atualmente é 3º Dan - Aikikai
· Ligação: Desde 2009, treinos trimestrais com o Luis Gentil Sensei [6º Dan – Aikikai] do Rio de Janeiro, que viveu 15 anos no Japão e é o líder do Círculo de Aikido
· Formado [2017.1] do curso de graduação em Educação Física no nível de licenciatura e bacharelado


Data: 21/07/2018

Local: Casa de dança Everaldo Lins (Av. Caxangá, 116)

Horário:  09:30h às 11:30h

- Link da Inscrição:https://www.sympla.com.br/a-arte-do-aikido-no-dia-a-dia-das-pessoas-envolvidas-na-gestao-de-projetos__310123

Inscrições limitadas 


Sobre Wilson Tenório
 
Durante 23 anos, Wilson atuou na iniciativa privada desenvolvendo atividades nas áreas de Contabilidade, Finanças e Auditoria em empresas como a Dafruta Indústria e Comércio S/A, Grupo Bompreço S/A, Grupo Queiroz Galvão S/A, Indústrias Renda S/A e por fim na Celpe - Cia Energética de Pernambuco S/A. Desde cedo que praticava atividades físicas como Hobbie. No ano 2000 conhece o Aikido, arte japonesa cuja intenção é equilibrar o corpo com a mente. De lá para cá muitas coisas mudaram em sua vida devido a nobre arte e hoje se encontra no 3º Dan Faixa-Preta. Dentre estas mudanças, forma-se em Educação Física [Licenciatura e Bacharelado] para conhecer melhor a didática ideal e a forma correta para o funcionamento do corpo. O método é baseado em seus estudos sobre o corpo e a mente, para que tragam o bem estar aos seus praticantes. Sendo assim e após 23 anos trabalhando no meio corporativo, resolve mudar seu papel na sociedade redirecionando seus esforços para divulgar o Aikido, Aiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional.

Impressões pessoais sobre o Aikido

O Aikido consiste em uma arte onde os movimentos corporais e a plenitude da mente são trabalhados de forma ampla, assim se complementando. Trabalha-se a amplitude das articulações, o desenvolvimento do tônus muscular e colabora para manter a estrutura óssea retardando a descalcificação. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), para se manter fora da linha do sedentarismo é necessário que se realize práticas físicas no mínimo 3 vezes durante a semana com no mínimo 45 minutos de duração. A prática do Aikido leva em consideração os alongamentos, aquecimentos, práticas anaeróbias e aeróbias desenvolvendo o bem estar físico. Quanto a mente, vivemos dias onde o stress tem causado sérios danos a saúde. As doenças psicossomáticas estão afastando as pessoas dos seus trabalhos, estudos e até de suas famílias. Conforme acreditamos, o Aikido é uma espécie de zen em movimento onde o corpo é movido pela mente trazendo tranquilidade nas ações diárias. Ao fundir estes dois universos, corporal e mental, haverá uma construção de um ser saudável e pleno de todos os seus movimentos e pensamentos. Sendo assim, a tradução viva para a mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são). Por fim, o Aikido é uma arte marcial e trará como bônus a defesa pessoal, pois a prática consiste na repetição consciente dos movimentos das antigas formas do Budo [caminho do guerreiro] que unido com a filosofia dá ao praticante a consciência do seu interior, do seu “eu”, que trará benefício exterior nas atitudes e postura diante dos desafios da vida.
 

ATENÇÂO: Quanto aos cuidados antes do evento do dia 21/07: 

  • Alimentar-se no mínimo 2h antes e alimentação leve.
  • Utilizar roupas leves de treino, roupas de malhar.
  • Não realizar nenhum exercício antes do treino, inclusive alongamento.
  • Quem tem diabetes, hipertensão ou for cardíaco, deverá informar antes do treino.
]]>
Caminhada no Jardim Botânico do Recife Sat, 16 Jun 2018 17:37:40 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/195/?caminhada-no-jardim-botanico-do-recife.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/195/?caminhada-no-jardim-botanico-do-recife.html

O #GPemForma é um projeto difundido em todos os Chapters do PMI pelo Brasil, e visa um conjunto de práticas esportivas e de saúde preventiva (semanais, quinzenais ou mensais), junto aos seus diretores, voluntários, filiados e não filiados. Ou seja, para toda a comunidade de projetos de nossa região. Tais atividades permeiam por pedaladas, caminhadas, corridas, como também palestras e demonstrações de diversas modalidades esportivas, tanto ao ar livre como em academias.

Você curte a natureza? Que tal se juntar ao PMI-PE, unir o útil ao agradável e participar da 1ª caminhada do #GPemForma no Jardim Botânico do Recife? 

Andar, participar de dinâmicas, ver belas paisagens, compartilhar conosco de um piquenique e descontrair. Podemos ir mais longe e dizer que o ato de caminhar também pode ser uma forma de relaxamento, prazer, convívio com a natureza ou consigo mesmo.

Data: 01/07/2018

Local: Jardim Botânico do Recife (KM 7.5 - BR 232 - sentido subúrbio - Abdias de Carvalho)

Neste dia teremos o controle de caronas para chegar ao local. 

Horário: 09:00h às 11:00h

- Link da Inscrição:  https://www.sympla.com.br/caminhada-no-jardim-botanico-do-recife__310119

I
nscrições Limitadas

 
Mais informações sobre o Parque acesse http://jardimbotanico.recife.pe.gov.br/pt-br

VENHA VIVER O MELHOR DA NATUREZA NO JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE NO #GPemForma!

#Natureza #Caminhada #Trilha #RenovarEnergias #Paz #Saúde #BemEstar #GPemForma
 

ATENÇÂO: Quanto aos cuidados antes da caminhada/trilha do dia 01/07: 

  • Usar tênis ou bota confortável (essencial)
  • Levar água (essencial)
  • Levar protetor solar e labial (importante)
  • Levar repelente, boné, óculos escuro (importante)
  • Levar mochila pequena (opcional)
* NÃO É PERMITIDO TIRAR FOTOS COM FLASH!!
]]>
Curso Básico de Gerenciamento de Projetos Sun, 02 Feb 2014 13:41:05 -0200 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/17/?curso-basico-de-gerenciamento-de-projetos.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/17/?curso-basico-de-gerenciamento-de-projetos.html O PMI-PE em sua missão de promover valor à nossa comunidade oferece o Curso Básico de Gerenciamento de Projetos, no qual o profissional terá a oportunidade de adquirir / reciclar conhecimentos em gerenciamento de projetos e potencializar suas competências, buscando capacitar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

 CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR O CURSO BÁSICO

 
Carga Horária: 24 horas 

 Este curso garante:

  • 24 PDUs para as certificações PMP® e PgMP®.
  • 8 PDUs para a certificação PMI-SP®. 
  • 6 PDUs para a certificação PMI-RMP®.
  • 3 PDUs para a certificação PMI-ACP®. 


Investimento: R$ 560,00 (Quinhentos e sessenta reais)

OBS: Para Filiados ao PMI-PE = R$ 280,00 (A inscrição está sujeita a validação posterior, mediante conferência dos dados de filiação informados). 

1. Clique em Aplicar código promocional
2. Digite o código promocional: PMI-PE
3. Clique em APLICAR
Será dado o desconto de R$ 300,00, ficando o curso no valor de R$ 280,00

Para Filiados ao CRA-PE = R$ 390,00 (A inscrição está sujeita a validação posterior, mediante conferência dos dados de filiação informados)
1. Clique em Aplicar código promocional
2. Digite o código promocional: CRA-PE
3. Clique em APLICAR
Será dado o desconto de R$ 190,00, ficando o curso no valor de R$ 390,00

Para Filiados ao CREA-PE = R$ 390,00 (A inscrição está sujeita a validação posterior, mediante conferência dos dados de filiação informados)
1. Clique em Aplicar código promocional
2. Digite o código promocional: CREA-PE
3. Clique em APLICAR
Será dado o desconto de R$ 190,00, ficando o curso no valor de R$ 390,00


Parcele o curso em até 12 vezes nos principais cartões de crédito, através de débito ou boleto bancário (juros adicionais podem ser aplicáveis).


DESCRIÇÃO:
Curso introdutório sobre conceitos, princípios e técnicas mais utilizadas em gerenciamento de projetos, amparado nas melhores práticas do PMI. Além da apresentação de conceitos teóricos, os alunos poderão aprofundar o aprendizado através da resolução de exercícios, da análise de casos e do aprendizado de algumas técnicas utilizadas no mercado.

OBJETIVOS:
Capacitar o participante a descrever o ambiente de projetos, os envolvidos, os principais artefatos de um projeto, as fases do ciclo de vida e os principais processos característicos de cada fase de um projeto, bem como as principais ferramentas e técnicas mais largamente utilizadas nos projetos.
Proporcionar que os alunos, em atividades coletivas, exercitem atributos e habilidade interpessoais importantes na prática do gerenciamento de projetos. Como objetivo final o participante deverá adquirir fluência no léxico do gerenciamento de projetos como propagado pelo PMI e deverá estar preparado para um estágio mais avançado de preparação específica para certificação ou para trabalhar como membro de equipes de projetos quer utilizem a metodologia do PMI ou não.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO I - Introdução ao Gerenciamento de Projetos

  • Conceitos Gerais
  • Planejamento Estratégico e Projetos
  • Gerenciamento de Projetos no mundo
  • O PMI e a Organização do PMBoK® Guide
MÓDULO II - Ciclos de Vida, Estruturas Organizacionais e Iniciando o Projeto
  • Ciclos de Vida – Projeto e Produto
  • Estrutura Organizacional
  • Processos de Iniciação
  • Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto
  • Identificar as Partes Interessadas
MÓDULO III - Planejando o Escopo do Projeto
  • Gerenciamento do Escopo do Projeto
    • Definir o Escopo do Projeto
    • Criar a EAP e o Dicionário da EAP
MÓDULO IV – Gerenciamento do Tempo
  • Elaboração do CronogramaDefinir atividades
    • Sequenciar atividades
    • Estimar recursos das atividades
    • Estimar duração das atividades
    • Desenvolver o cronograma
MÓDULO V – Gerenciamento dos Custos
  • Considerações Iniciais
  • Custos do Projeto
    • Estimativas de Custo
    • Determinação do Orçamento
  • Controle de Custos (Valor Agregado)

MÓDULO VI – Gerenciamento do RH

  • Considerações Inciais
  • LIDER x CHEFE
  • Tipos de Liderança
  • Papeis e Responsabilidades (RACI)
  • Resolução de Conflitos

MÓDULO VII – Gerenciamento das Comunicações

  • Considerações Iniciais
  • Elementos da Comuicação
  • Plano das Comunicações

MÓDULO VIII – Gerenciamento dos Riscos

  • Considerações Iniciais
  • Identificação dos Riscos
  • Análise dos Riscos (qualitativa e quantitativa)
  • Resposta aos riscos
  • Erros comuns no Gerenciamento de Riscos

MÓDULO IX - Gerenciamento das Aquisições

  • Considerações Iniciais
  • Tipos de Contrato
  • Pontos de Atenção

MÓDULO X - Informações adicionais

  • Código de Ética e Conduta Profissional
  • Ferramentas de apoio
  • Revisão final (fases)



INSTRUTORES:

  • Filiados ao Chapter Pernambuco;
  • Certificados PMP;
  • Homologados pelo PMI-PE;
  • Profissionais com larga experiência em gerenciamento de projetos


Vagas limitadas!

Mais informações através de nosso telefone (81) 3224-1679 ou e-mail contato@pmipe.org.br.




 

Política de Inscrições, Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento


  • As inscrições são realizadas exclusivamente através do site credenciado na divulgação do evento ou excepcionalmente por email para os casos de emissão de boletos especiais ou notas de empenho.
  • Nenhuma inscrição será confirmada por telefone.
  • Não há garantia de vagas ou inscrições disponíveis no local do evento.
  • A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada no sistema após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • O evento poderá ser adiado ou cancelado por falta de quorum mínimo estabelecido pela organização.
  • Em caso de cancelamento ou adiamento pela organização, o participante inscrito poderá solicitar devolução do valor pago pela inscrição.
  • Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o participante pagará o custo completo do evento.
  • O reembolso ocorrerá na data de crédito e será abatida a taxa administrativa do sistema de pagamento.
  • O participante poderá ficar com o crédito do valor pago para utilizar em troca por inscrição em outro evento de igual valor, a critério do participante.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
]]>
Lidera GP Sat, 09 Jun 2018 14:15:10 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/194/?lidera-gp.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/194/?lidera-gp.html O PMI-PE, em sua missão de promover valor à nossa comunidade, realizará a 5a. edição do evento “Lidera GP”, no qual os filiados e não filiados ao PMI-PE terão a oportunidade de discutir temas relevantes com ênfase no desempenho das Mulheres como protagonistas na Gestão de Projetos! Além de trocar experiências e realizar  Networking.

O empoderamento da mulher no Mercado de Projetos, com:

Mariângela - Diretora de Operacoes da Lee Hecht Harrisson Coaching e consultora de carreira.

Bárbara Fernandes -  Gerente Sênior do CESAR em projetos de Inovação - Innovation Businees & Startup Mentor.

Ana Roberta - Superintendente do Porto Digital.

QUANDO: 30/JUN/2018 (sábado), das 08:00h às 12:00h.

PDUs: 4 PDUs

CERTIFICADO: 4 horas.

Incrição: https://www.sympla.com.br/lidera-gp-20181__292889


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:


08:00-08:30 - Credenciamento
08:30-08:40 - Abertura do Evento
08:40-09:10 - Mariângela - Os desafios das mulheres no mercado de trabalho - igualdade de gênero e empderamento
09:10 as 09:20 - Cesar School - apresentação produtos/serviços
09:20 - 09:50 - Coffee break/Networking
09:50 -10:20 - Bárbara Fernandes -  Innovation Businees & Startup Mentor.
10:20 -10:50 - Ana Roberta - Case Porto Digital
10:50 -12:00 - Mesa Redonda
12:00 - 12:05 - Encerramento

Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI!



Política de Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento:


  • A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o participante pagará o custo completo do evento.
  • O reembolso ocorrerá na data de crédito e será abatida a taxa administrativa do sistema de pagamento.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • O evento poderá ser adiado ou cancelado por falta de quorum mínimo estabelecido pela organização.
  • Em caso de cancelamento ou adiamento, o participante inscrito poderá solicitar devolução do valor pago pela inscrição.
  • As inscrições não confirmadas eletronicamente no sistema, não serão consideradas. Nenhuma inscrição será confirmada por telefone.
  • As inscrições são realizadas exclusivamente através do site credenciado na divulgação ou via boleto. Não serão realizadas inscrições no local do evento.
]]>
Aiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional Mon, 04 Jun 2018 20:55:48 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/193/?aiki-body-movement-e-o-treinamento-funcional-tradicional.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/193/?aiki-body-movement-e-o-treinamento-funcional-tradicional.html
O #GPemForma é um projeto difundido em todos os Chapters do PMI pelo Brasil, e visa um conjunto de práticas esportivas e de saúde preventiva (semanais, quinzenais ou mensais), junto aos seus diretores, voluntários, filiados e não filiados. Ou seja, para toda a comunidade de projetos de nossa região. Tais atividades permeiam por pedaladas, caminhadas, corridas, como também palestras e demonstrações de diversas modalidades esportivas, tanto ao ar livre como em academias.

EventoAiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional: Mais saúde e bem estar para profissionais de projetos
 
O Educador Físico Wilson Tenório (CREF PE-009923) trará para a comunidade de projetos que acompanha o PMI PE uma abordagem prática do seu próprio método, denominado Aiki Body Movement. Com o passar do tempo, Wilson percebeu pontos do Aikido e da Yoga japonesa que poderiam ser trabalhados na Educação Física no intuito de um Treinamento Funcional.

Data: 16/06/2018

Local: Parque da Jaqueira (local a definir dentro do parque, dias antes do evento)

Horário:  08:00h às 10:00h

- Link da Inscrição: Clique Aqui

 
Sobre Wilson Tenório
 
Durante 23 anos, Wilson atuou na iniciativa privada desenvolvendo atividades nas áreas de Contabilidade, Finanças e Auditoria em empresas como a Dafruta Indústria e Comércio S/A, Grupo Bompreço S/A, Grupo Queiroz Galvão S/A, Indústrias Renda S/A e por fim na Celpe - Cia Energética de Pernambuco S/A. Desde cedo que praticava atividades físicas como Hobbie. No ano 2000 conhece o Aikido, arte japonesa cuja intenção é equilibrar o corpo com a mente. De lá para cá muitas coisas mudaram em sua vida devido a nobre arte e hoje se encontra no 3º Dan Faixa-Preta. Dentre estas mudanças, forma-se em Educação Física [Licenciatura e Bacharelado] para conhecer melhor a didática ideal e a forma correta para o funcionamento do corpo. O método é baseado em seus estudos sobre o corpo e a mente, para que tragam o bem estar aos seus praticantes. Sendo assim e após 23 anos trabalhando no meio corporativo, resolve mudar seu papel na sociedade redirecionando seus esforços para divulgar o Aikido, Aiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional.
 

ATENÇÂO: Quanto aos cuidados antes do Treino do dia 16/06: 

  • Alimentar-se no mínimo 2h antes e alimentação leve.
  • Utilizar roupas leves de treino, roupas de malhar.
  • Não realizar nenhum exercício antes do treino, inclusive alongamento.
  • Quem tem diabetes, hipertensão ou for cardíaco, deverá informar antes do treino.

]]>
Lembrete! Mon, 28 May 2018 16:29:22 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/191/?lembrete.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/191/?lembrete.html Os exames de Certified Associate in Project Management (CAPM)® , Program Management Professional (PgMP)® e PMI Professional in Business Analysis (PMI-PBA)® estão mudando em breve.

Toda a informação que você precisa está disponível em https://www.pmi.org/certifications/exam-changes.

• Exame CAPM ® : 21 de maio de 2018.
• Exame PgMP ® : 25 de junho de 2018
• Exame PMI-PBA ® : 25 de junho de 2018]]>
GP em Campo Sat, 14 Apr 2018 23:10:52 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/182/?gp-em-campo.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/182/?gp-em-campo.html

GP em Campo

"Vivenciando na alma os projetos"

 

O GP em Campo é um evento recorrente, normalmente bimestral, organizado pelo PMI capítulo Pernambuco em parceria com empresas e suas equipes de projeto.

O objetivo do GP em Campo é levar os filiados e voluntários do PMI a conhecer in loco projetos relevantes executados no estado, junto com a equipe do projeto, a qual irá compartilhar o seu dia a dia, as suas dores e os seus sucessos.

O GP em Campo é uma excelente oportunidade de conhecer o que seus pares estão fazendo, novas práticas, além de fazer networking.

O GP em Campo é um benefício exclusivo do filiado ao PMI.

Você gerenciou algum projeto interessante? Submeta-o para nossa análise e faça parte deste seleto grupo de empresas e equipes de projeto anfitriãs do GP em Campo!

 






]]>
Oficina de Projeto - Engenharia do Planejamento com BIM 4D Fri, 25 May 2018 16:47:51 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/190/?oficina-de-projeto---engenharia-do-planejamento-com-bim-4d.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/190/?oficina-de-projeto---engenharia-do-planejamento-com-bim-4d.html Tema:  Engenharia do Planejamento com BIM 4D


O Building Information Modeling - BIM é um metodologia inteligente que auxilia aos profissionais das área de arquitetura, engenharia,  no gerenciamento de obras e infraestruturas de forma mais eficientes.

Com modelo estruturado e parametrizado com as especificações de cada componente, as dimensões espaciais da edificação podem ser combinadas à variável tempo e custo, e em conjuntos com as técnicas de gerenciamento de projetos, propiciar um maior controle em relação ao cumprimento de prazos e custos e evitando surpresas desagradáveis, proporcionando maior previsibilidade.

A falta de profissionais com habilidades para criação de rotinas nos softwares que utilizam o modelo BIM é uma restrição significativa e que retarda o uso da tecnologia no mercado. Então se você é da área de engenharia, arquitetura ou TI, venha conhecer o potencial deste novo mercado de trabalho.


Data: 13|06|2018

Horário: 19h às 21h 
Local: CEDEPE Business School - Sala Management

Avenida República do Líbano, 251 - Rio Mar Trade Center, Torre B, 20º andar - Pina, Recife - PE

Inscrições:

Filiados e parceiros PMI-PE: R$ 15,00
Não-filiados: R$ 35,00

https://www.sympla.com.br/oficina-de-projeto---engenharia-do-planejamento-com-bim-4d__295873

PDUs: 2 PDUs 


Palestrante


HERON SANTOS

- Engenheiro Civil e especialista em gerenciamento de projetos, tendo certificações pelo PMI com foco na construção/ manutenção de cronogramas e gerenciamento de riscos. Gerenciou projetos nas áreas de TI, Engenharia Civil, Engenharia Naval e Construção Pesada.

- Na área acadêmica é professor e coordenador de MBA pela UNICID e ministra curso abertos e In-Company, sempre colocando como foco que o Gerenciamento de Projetos também deve servir como prática para a sustentabilidade financeira dos empreendimentos. 

- Como consultor atua na aplicação de melhores práticas de gerenciamento de projetos nas organizações e criação de uma metodologia que promova o crescimento sustentável das organizações.

Site: http://www.heronsantos.com.br/


Política de Inscrições, Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento

  • As inscrições são realizadas exclusivamente através do site credenciado na divulgação do evento ou excepcionalmente por e-mail para os casos de emissão de boletos especiais ou notas de empenho.
  • Nenhuma inscrição será confirmada por telefone.
  • Não há garantia de vagas ou inscrições disponíveis no local do evento.
  • A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada no sistema após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • O evento poderá ser adiado ou cancelado por falta de quorum mínimo estabelecido pela organização.
  • Em caso de cancelamento ou adiamento pela organização, o participante inscrito poderá solicitar devolução do valor pago pela inscrição.
  • Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o participante pagará o custo completo do evento.
  • O reembolso ocorrerá na data de crédito e será abatida a taxa administrativa do sistema de pagamento.
  • O participante poderá ficar com o crédito do valor pago para utilizar em troca por inscrição em outro evento de igual valor, a critério do participante.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
]]>