RSS PMI-PE Notícias de PMI-PE Tue, 26 Oct 2021 17:13:13 -0300 Tue, 26 Oct 2021 17:13:13 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://pmipe.org.br/rss WEBINAR - Conheça os Finalistas ao Prêmio de Melhores Projeto 2021 Fri, 22 Oct 2021 19:58:10 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/430/?webinar---conheca-os-finalistas-ao-premio-de-melhores-projeto-2021.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/430/?webinar---conheca-os-finalistas-ao-premio-de-melhores-projeto-2021.html Webinar  -  Conheça os Finalistas ao Prêmio de Melhores Projeto 2021

Data: 03/11/2021
Horário: 19h00 às 21h00
Evento online (O link de acesso será enviado no dia do evento)

Inscrições: Clique aqui

Conteúdo:

 Neste webinar teremos apresentação dos projetos finalistas do Prêmio Melhores do Ano 2021.


Projeto: 
NOVA ALÇA VIÁRIA
Organização: EMPRESA ACUMULADORES MOURA S/A



Gerente: ADEILTON OLIVEIRA

Vencedor do Prêmio de Melhor Projeto de 2021 

 

Projeto: IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Organização: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG - GOVERNO DE PE





Gerente: TEODOLINO MORIMITSU HIRAMINE E RODRIGO COSMO SILVA DA COSTA

]]>
Eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 2022/2023 Tue, 05 Oct 2021 22:22:07 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/428/?eleicoes-da-diretoria-executiva-e-conselho-fiscal-20222023.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/428/?eleicoes-da-diretoria-executiva-e-conselho-fiscal-20222023.html Nos termos do art. 24 do seu Estatuto, a REGIONAL PERNAMBUCO DO PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE – PMI-PE, com sede em Recife, Pernambuco, convoca todos os seus afiliados, para participarem do processo das eleições 2021 do PMI-PE.

Este espaço está destinado a informar aos associados do PMI-PE sobre o andamento das Eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do PMI-PE do biênio 2022/2023.   

Aqui você encontra o edital do processo eleitoral, bem como informações e documentos relacionados ao pleito.

Prazo Máximo Atividades Responsável / Envolvimento
23/09/2021 Formação da Comissão Eleitoral Past President
04/10/2021 Divulgação do Início do Processo Eleitoral e Apresentação dos Membros da comissão Comissão Eleitoral / Filiados
05/10/2021 Publicação do Edital Eleitoral Comissão Eleitoral / Filiados
05/10/2021 a 21/10/2021 Recebimento dos formulários de inscrição dos candidatos Comissão Eleitoral / Candidatos
22/10/2021 a 25/10/2021 Validação dos candidatos e comunicação de eventuais desvios Comissão Eleitoral / Candidatos
27/10/2021 Submissão dos formulários de inscrição corrigidos Comissão Eleitoral / Candidatos
29/10/2021 Aceite final da Inscrição / Envio de BIO e fotos para o PMI Comissão Eleitoral / Candidatos
01/11/2021 Informações sobre a votação Virtual Comissão Eleitoral / Filiados
04/11/2021 a 18/11/2021 Votação virtual Comissão Eleitoral / Filiados
19/11/2021 Publicação dos Resultados da eleição no Website do PMI-PE Comissão Eleitoral / Filiados
30/11/2021 Assembléia Geral Extraordinária Comissão Eleitoral / Filiados

Quaisquer dúvidas, questionamentos e esclarecimentos sobre o pleito devem ser enviados para o endereço eleicoes2021@pmipe.org.br.

- Edital do Processo Eleitoral 2021: Clique aqui
- Ficha de Perfil do Candidato - Eleições 2021: Clique aqui
- Formulário de Inscrição - Eleições 2021: Clique aqui
- Estatuto Social: Clique aqui

Contamos com a sua participação!

Comissão Eleitoral 2021 do PMI-PE
Henrique Diniz – Presidente da comissão Eleitoral
Eva Maciel – membro da comissão Eleitoral
Flavio Luiz - membro da comissão Eleitoral
]]>
Construction Days Sat, 25 Sep 2021 00:01:05 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/426/?construction-days.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/426/?construction-days.html Construction Days


O PMI-PE propõem o dia de desenvolvimento profissional Construction Days para uma reflexão sobre esse importante tema, sob a ótica da gestão de projetos na indústria da construção de ativos de infraestrutura, com o tema: Desafios da construção no ambiente físico regional na moldagem da 4ª Revolução industrial (Integração do ambiente; modificação do ser humano; reforma do mundo físico; tecnologias extensíveis).

Datas:  10 e 11 de Novembro
Horários: 19:00hs às 22:00hs
Palestra: O poder da comunicação em projetos governamentais – Case: A construção do novo Aeroporto de Vitória - ES

Resumo:
O Aeroporto de Vitória - ES atravessou um período de mais de 10 anos com suas obras paralisadas. Considerado em 2017 o segundo pior aeroporto do país, esse case nacional conta a transformação de um projeto fracassado em um resultado de sucesso que o elevou ao patamar de melhor Aeroporto do país em 2019. Nesse contexto, Giuliano Capucho conta as ações estratégicas e a importância do apoio da sociedade no sucesso de projetos governamentais.



Giuliano Capucho
Engenheiro, especialista em gestão de projetos pela FGV e Controle de Tráfego Aéreo pelo Comando da Aeronáutica, atua a 20 anos no setor, tendo ocupado as funções de Coordenador e Gerente de Engenharia nos Aeroportos de Vitória-ES, Macaé-RJ e Congonhas-SP. Atualmente ocupa a função de Superintendente Nacional de Engenharia na INFRAERO.


Palestra: Governança, tecnologia e inovação 4.0 no canteiro de obras com SGPAR

Resumo:
Construção 4.0, processos transformadores, governança e tecnologias diruptivas contribuem para o aumento de produtividade e redução de custo em áreas críticas como planejamento e qualidade da obra.
Esta apresentação vai, dentro desse contexto, posicionar novas tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Mista, computação móvel e nuvem juntamente com o BIM e o Lean Construction mostrar, com caso de uso e depoimentos, como a SGP+ trouxe de forma simples essa união de processos e tecnologia para o canteiro trazendo ganhos de tempo, qualidade e recursos.



Pedro Lima
Fundador e diretor da SGP+, tem mais de 15 anos implementando PMOs, metodologias e ferramentas para gestão de Projetos em diferentes indústrias.
Mestrado em Gerenciamento de Megaprojetos pela Universidade de Oxford, Inglaterra, ele é Certificado em BIM Project Management pelo RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), Inglaterra.
Certificado PMP, tem Pós-graduação em administração de negócios pela Universidade da Califórnia em Berkeley Ex nos estados unidos e é Engenheiro Químico de profissão.


Palestra: Gestão de Projetos Estratégicos e Empreendimentos de Expansão no Metrô de São Paulo

Resumo:
O Metrô de São Paulo tem, historicamente, obtido sucesso na construção de uma das mais importantes redes de transporte urbano do Brasil.
Para atender ao crescimento da demanda por transportes públicos de qualidade, as metas de expansão da rede metroviária têm se tornado cada vez mais desafiadoras.
Em função desse objetivo, o Metrô vem vivendo nos últimos anos a implantação simultânea de linhas. Esse ritmo de expansão, somado à complexidade da implantação de uma linha de metrô, tornam a gestão dos empreendimentos uma questão crítica, o que nos obriga a considerar alternativas gerenciais que aumentem as chances de sucesso.
A institucionalização da gestão de projetos, como disciplina útil aos Gerentes dos projetos e suas equipes, visa levar o setor público a um patamar mais elevado de maturidade em gestão, subsidiando de forma consistente as tomadas de decisão, facilitando a comunicação, favorecendo o comportamento proativo na gestão de escopo, cronograma, custos e, principalmente, riscos, além de proporcionar que a implantação dos projetos seja realizada com maior previsibilidade.
Nesse contexto, o objetivo de compartilhar esta boa prática é de apresentar um conjunto estruturado e organizado de processos, técnicas e ferramentas de gestão de projetos, elaborado em consonância com as recomendações do PMI, e compatível com um Ciclo de Vida definido para empreendimentos complexos de infraestrutura implementados pelo Metrô, podendo estas serem aplicadas total ou parcialmente a outros projetos, conforme sua categoria e criticidade.



Priscilla Saldanha
Possui graduações em Tecnologia da Construção Civil e em Engenharia Civil. Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Certificada como Project Management Professional (PMP) pelo PMI e Management 3.0 (Fundamentals Online Workshop). Atua no PMO Corporativo do Metrô-SP como gestora do departamento de Metodologias e Ferramentas de Gestão.


Palestra: Capacidade de gestão de projetos e competitividade da construção naval, qual a relação?

Resumo:

A palestra trata dos principais problemas de gestão de projetos identificados na construção naval, articulando a temática das boas práticas de gestão de projetos. Identificando as falhas e seus desdobramentos para construção naval. A indústria naval é sempre um rico ambiente de análise pois cada produto produzido corresponde a um novo projeto a ser desenvolvido.





Maria de Lara Moutta Calado de Oliveira

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Pernambuco (1995), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e Doutorado em Administração (2016) pela mesma universidade. Desenvolveu também sua qualificação acadêmica de forma complementar com os cursos de pós-graduação em qualidade e produtividade (1997), Psicopedagogia Institucional (2007), MBA em Gerenciamento de Projetos (2017) e MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos (2018).  Servidora pública concursada do Ministério da economia, desenvolve atividades de análise de projetos, acompanhamento de obras e liberação de recursos, especificamente no Departamento de Parcerias e Fomento no Ministérios da Infraestrutura. É docente a mais de 22 anos, e leciona atualmente na pós-graduação da Universidade de Pernambuco, IPOG e UNINASSAU. Atua também como docente nos cursos de Engenharia e Administração da UNINASSAU e na ENAP (escola de Administração Pública). Apaixonada pela docência, atua como avaliadora do MEC, no credenciamento e Recredenciamento de Instituições de ensino Superior.  Como pesquisadora, dedica suas pesquisas nas áreas de Capacidade e gerenciamento em projetos, Qualidade e Produtividade, Gestão de Operações, tendo realizado diversas publicações em livros, capítulos de livros, periódicos, congressos nacionais e internacionais.



Palestra: A importância da inovação e métodos ágeis em uma empresa de 63 anos

Resumo:

A indústria da construção é conhecida por ser extremamente tradicional e pouco inovadora.
Este webinar mostra como uma empresa de 63 anos de mercado que atua com Infraestrutura em obras por todo Brasil, buscou reinventar-se nos últimos anos através de inovações incrementais (H1), substanciais (H2) e disruptivas (H3) aliando estratégia e métodos ágeis para apuração de resultados rápidos e mudança de mindset de toda companhia.





Ricardo William

Líder de inovação da Construtora Barbosa Mello e Presidente do Comitê de Transformação Digital da AMCHAM. Membro do Comitê de Avaliação de startups do FIEMGLab; Orientador e apoiador do programa Launch – RajaValley;
Jurado da AMCHAM Arena, do Investidor Day - Construtech Innovation e do programa de inovação do Centro Universitário UNA;
Possui formação em Engenharia de Produção, especialista em Construção Civil e Engenharia de Segurança do trabalho.



Palestra: Lean Design – Revolucionando a engenharia e arquitetura


Resumo:

Que a técnicas ágeis e lean influenciaram, influenciam e influenciarão diversas áreas produtivas, isso não é novidade.
O entendimento das premissas básicas do lean, possibilita a sua aplicação de maneira muito mais eficaz e produzindo resultados muito mais significativos em termos de redução de prazo e custo.
Nessa palestra apresentaremos um método de implementação do lean nas organizações, com apresentação de um caso real de um escritório de arquitetura, que está aplicando as técnicas lean, chamadas de lean design, reduzindo em até 40% o tempo total de desenvolvimento de seus projetos e aumentando a qualidade dos seus produtos.




Heron Fábio Santos

Eng. Civil com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e mestrando em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE. Atuou por mais de 10 anos na área de TI e nos últimos 20 anos tem se dedicado ao Gerenciamento de Projetos para engenharia e arquitetura. Possui certificações pelo PMI (Project Management Professional - PMP e Gerenciamento de Cronogramas - PMI-SP) e também é reconhecido pela Microsoft como especialista em gerenciamento de projetos com o MS-Project.



Painel de discussão com o tema: Desafios da construção no ambiente físico regional na moldagem da 4ª Revolução industrial (Integração do ambiente; modificação do ser humano; reforma do mundo físico; tecnologias extensíveis).

Mediadores do Painel



Cristiana Freire

Bacharel em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE) e com passagens pelas mais variadas indústrias do ramo, da construção de gasodutos até a construção de plantas termoelétricas, sem deixar a indústria naval e automotiva. É PMP®️ e voluntária pernambucana, defensora das boas ideias compartilhadas pelo PMIPE e sempre dividindo experiências. Voluntária do PMI-PE, atual diretora de alianças e parcerias do capítulo.




Diogo Zarzar

Engenheiro Civil pela Universidade federal de Pernambuco, possui MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e certificações PMP pelo PMI e Leads, Connected Lighting for Energy Efficient Solutions, (The American Institute of Architects - AIA, USA). Atualmente trabalha na empresa Azul linhas aéreas como Coordenador de infraestrutura Norte e Nordeste, gerenciando vários projetos em cidades distintas. Possui vasta experiência em obras no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia. Trabalhou em obras de Refinarias, Subestações, Hospitais, Saneamento, Pavimentação, Terminais de Cargas, Hangares, Aeroportos, Recuperação estrutural e no desenvolvimento de laudos técnicos. Desde de 2018 como Voluntário do PMIPE.





]]>
Clube das Parcerias Fri, 24 Sep 2021 21:09:17 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/425/?clube-das-parcerias.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/425/?clube-das-parcerias.html Conheça nosso Clube das Parcerias com benefícios exclusivos para filados ao PMI-PE.

Você que é filiado pode contar com o Clube de Parcerias do PMI-PE um programa de relacionamento exclusivo para os nossos filiados. Clique aqui

Clube de Parcerias do PMI-PE oferece descontos e benefícios especiais por meio de convênios com empresas parceiras.
A lista completa de empresas conveniadas, bem como a relação de descontos você vai encontrar em nosso site https://pmipe.org.br/, clicar em ENVOLVA-SE, EMPRESAS PARCEIRAS e conheça todas as Empresas nos seguimentos: Órgãos de classe, PMI-PE pelo bem social, Extensão acadêmica e Educação e capacitação. Os parceiros com descontos tem uma TAG de identificação.

https://pmipe.org.br/parceiros

Os benefícios serão concedidos mediante solicitação via e mail filiacao@pmipe.org.br
]]>
A Webinar - Gerenciamento de Riscos em empreendimentos na área de energia Thu, 23 Sep 2021 22:56:29 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/424/?a-webinar---gerenciamento-de-riscos-em-empreendimentos-na-area-de-energia.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/424/?a-webinar---gerenciamento-de-riscos-em-empreendimentos-na-area-de-energia.html
Data: 04/11/2021

Horário: 19h30 às 21h30

Evento online (O link de acesso será enviado no dia do evento)

Inscrições: https://bit.ly/WebinarGerenciamentoRiscosEmpreendimentosAreadeenergia


Conteúdo:

A energia é insumo fundamental para as diversas atividades desenvolvidas pela humanidade.
A cadeia produtiva para geração, transporte e utilização da energia requer desenvolvimento tecnológico e o uso intensivo de recursos humanos e financeiros.
Desse modo, o planejamento das ações que envolvem os empreendimentos do setor de energia é fundamental para que o atendimento às demandas por energia ocorra de forma confiável, com a qualidade, prazo e custos requeridos.
O propósito desse Webinar é apresentar a contribuição do Gerenciamento de Riscos para o sucesso de empreendimentos no segmento de energia elétrica.
Será abordado como cada um dos processos dessa área de conhecimento pode potencializar as oportunidades e reduzir as ameaças aos objetivos dos projetos.


Palestrante: Eduardo Matos, PMP

Engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) -1998
MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica (FGV) – 2008
MBA em Gestão de Projetos (USP) – 2019
Especialização em Engenharia de Qualidade (UFPE) – 2001
Especialização em Gestão da Manutenção (UFPE) – 2002
Atuação no segmento de Transmissão de Energia Elétrica desde 2002.
Atuação no segmento de Telecomunicação entre 1997 e 2002.]]>
A Importância dos Terrenos Infraestruturados para a melhoria da qualidade de vida das populações Thu, 23 Sep 2021 22:49:08 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/423/?a-importancia-dos-terrenos-infraestruturados-para-a-melhoria-da-qualidade-de-vida-das-populacoes.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/423/?a-importancia-dos-terrenos-infraestruturados-para-a-melhoria-da-qualidade-de-vida-das-populacoes.html
Data: 29/11/2021

Horário: 19h00 às 21h

Evento online (O link de acesso será enviado no dia do evento)

Inscrições: https://bit.ly/WebinarImportânciadosTerrenosInfraestruturados


Conteúdo:

O crescimento desordenado das cidades, bairros e favelas, tem impactado negativo na vida das populações, facto este que tem contribuído significativamente para o aumento da delinquência juvenil, da baixa qualidade da saúde, da educação e de instrução da população. Por estes motivos é fundamental a criação de melhores politicas de gestão do solo e a sua infraestrutura, para a melhoria da qualidade de vida das populações.


Palestrante: Alfredo Antunes

Engenheiro Civil;
Mestrando em Engenharia Civil;
Mestrando em Desenho, Direcção e Gestão de Projectos;
Formador de Formadores desde 2015 – CENFFOR – Centro Nacional de Formador de Formadores;
Docente Universitário & Professor no Ministério da Educação;
Director de Obras na Aerovia – Ministério da Defesa Nacional;
Gestor de Projectos – Controller na ANTOSC;
Consultor da UNICEF – 2018 – 2019;
Formador e Consultor em diferentes áreas da Engenharia Civil;
Voluntário do PMI ANGOLA CHAPTER]]>
Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos conduzida por Darci Prado Sun, 12 Sep 2021 15:38:47 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/421/?pesquisa-de-maturidade-em-gerenciamento-de-projetos-conduzida-por-darci-prado.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/421/?pesquisa-de-maturidade-em-gerenciamento-de-projetos-conduzida-por-darci-prado.html O PMI-PE está apoiando novamente a Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos conduzida por Darci Prado. Esta pesquisa, que vem sendo realizada de forma gratuita desde 2005, produz uma grande quantidade de informações consolidada em relatórios disponíveis gratuitamente no site da pesquisa.   

Para participar, acesse o site www.maturityresearch.com

 Podem participar da pesquisa as diversas áreas de uma organização que executam projetos, tais como “Tecnologia da Informação”, “Desenvolvimento de Novos Produtos”, “Engenharia”, “Construção”, área corporativa, etc.

Deve haver um único preenchimento do questionário por cada área.

 Se gasta entre 30 a 90 minutos para responder o questionário e, findo isto, o resultado é fornecido automaticamente.

]]>
Curso Online | Enterprise Risk Management (ERM) - Visão Geral e Melhores Práticas Sat, 11 Sep 2021 17:55:36 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/419/?curso-online--enterprise-risk-management-erm---visao-geral-e-melhores-praticas.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/419/?curso-online--enterprise-risk-management-erm---visao-geral-e-melhores-praticas.html
O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS.

Link para Inscrição: https://bit.ly/curso-on-erm

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!


Enterprise Risk Management (ERM) - Visão Geral e Melhores Práticas

Este curso de curta duração tem como objetivo apresentar o tema gestão de riscos pela perspectiva do Enterprise Risk Manament (ERM), através de um apanhado os principais conceitos, fatores críticos para a implementação e detalhamento dos processos em perspectiva comparada com frameworks, normas e guias de boas práticas.

Instrutor Kyllbert Wougran

Profissional com certificações: PMI-PMP®, PMI-RMP®, PMI-SP®, Mestrado em Gerenciamento de Sistemas pela UFF, MBA em Estratégias e Organizações UFF, MBA em Gestão de Negócios FGV.
Membro fundador do PMI - SE.
Experiência em projetos, negócios e integração de equipes, bem como conhecimento em ambientes corporativos, com atuação em empresas de médio e grande porte.]]>
Curso Online | Como implantar um PMO de sucesso Wed, 08 Sep 2021 13:50:06 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/418/?curso-online--como-implantar-um-pmo-de-sucesso.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/418/?curso-online--como-implantar-um-pmo-de-sucesso.html Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS.

Link para Inscrição: https://bit.ly/curso-on-pmo

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!


Como implantar um PMO de sucesso

Instrutora Kelly Anselmo

Há 15 anos, atua com a Gestão de Projetos nas áreas de tecnologia, inovação, desenvolvimento de novos negócios e aquisições. Especialista em implantação de PMO nas áreas pública e privada.
Atualmente, é Gestora de Projetos Corporativos na Intelbras. CEO da empresa Projeta, onde atua como palestrante, professora, mentora de gestores, líderes e empreendedores. Facilitadora em capacitações sobre Gestão de Projetos, Gestão Estratégica e Liderança.
Certificada PMP e PMO-CP. Graduada em Automação de Serviços, MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBI em Inovação (Católica).]]>
Relação dos Finalistas do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano 2021 Mon, 06 Sep 2021 19:06:22 -0300 https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/417/?relacao-dos-finalistas-do-premio-pmi-pe-melhores-do-ano-2021.html https://pmipe.org.br/noticia/visualizar/id/417/?relacao-dos-finalistas-do-premio-pmi-pe-melhores-do-ano-2021.html Confira os finalistas (em ordem alfabética), por categoria, que estão concorrendo ao prêmio desta edição:

  • Categoria Projeto

PROJETO

ORGANIZAÇÃO     

GERENTE(S) DO PROJETO

DESENVOLVIMENTO DE NOVA BATERIA PARA APLICAÇÃO EM MOTOCICLETAS

EMPRESA ACUMULADORES MOURA S/A

PEDRO VICTOR

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG - GOVERNO DE PE

TEODOLINO MORIMITSU HIRAMINE E RODRIGO COSMO SILVA DA COSTA

NOVA ALÇA VIÁRIA

EMPRESA ACUMULADORES MOURA S/A

ADEILTON OLIVEIRA

 

  • Categoria PMO

 

PMO

RAMO DE ATIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO

RESPONSÁVEL PELO PMO

COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO - COMPESA

CAPTAÇÃO, TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA / COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO

MARCELA DE OLIVEIRA HENROZ

EMPRESA ACUMULADORES MOURA S/A

FABRICAÇÃO DE ACUMULADORES ELÉTRICOS

JOÃO VICTOR NOBREGA

ITEMM

PESQUISA, DESENVOLVIMENTO & INOVAÇÃO

ROGÉRIO ANDRÉ ANASTÁCIO DO NASCIMENTO

A partir deste momento (divulgação desta etapa), todos os finalistas iniciarão a organização para as suas apresentações (pitch) no dia 02/10/2021, para avaliação do público presente. Neste mesmo dia, serão consolidadas as avaliações do Comitê Técnico e do Público presente no evento “Prêmio PMI PE Melhores do Ano 2021” para então serem anunciados os vencedores do Projeto do Ano 2021 e do PMO do Ano 2021.

Inscrições para o evento do dia 02/10/21: Clica aqui

O Comitê de Organização do Prêmio PMI-PE Melhores do Ano, agradece a participação dos demais candidatos que não passaram para essa etapa. Reconhecemos a participação dos candidatos e a importância de todos em nosso contexto socioeconômico e regional de projetos. Reforçamos que no próximo ano teremos uma nova edição e contamos com a participação de todos, assim como a disponibilidade para outras ações do Chapter, como o GP em Campo e Café com PMO.

PALESTRA: GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CAPITAL

A palestra abordará aspectos gerais gerenciamento de projetos de capital

  • O que são projetos de capital
  • O ciclo de vida
  • O Modelo FEL
  • A abordagem BIM
  • A abordagem AWP

Palestrante: Darci Prado

É sênior-advisor da FALCONI. Engenheiro pela UFMG, com pós-graduação em Engenharia Econômica pela UCMG e doutorado em Gerenciamento de Projetos pela UNICAMP. Trabalhou na IBM durante 25 anos e foi professor da Escola de Engenharia da UFMG por 32 anos. Foi um dos fundadores dos capítulos do PMI de Minas Gerais e Paraná. É autor de 11 livros sobre gerenciamento de projetos. Desenvolveu a metodologia MEPCP, o modelo de maturidade MMGP e o software SISGEP. Conduz uma pesquisa de maturidade sobre GP desde 2005 

Ultimamente tem trabalhado internamente junto a presidência da FALCONI auxiliando no planejamento estratégico e na implementação dos projetos.



Este ano a novidade fica por conta das premiações aos campeões. Segue abaixo as premiações:

  • Categoria PMO
  1. Duas vagas gratuitas e mais dois vouchers com desconto de 50%, para um dos cursos do PMI-PE 2021   https://bit.ly/CursoConstructionOutubro21 ou https://bit.ly/CursoBasicoNovembro21  ;
  2. Quatro vouchers com desconto de 50%, para um dos cursos do PMI-PE 2021   https://bit.ly/CursoConstructionOutubro21 ou https://bit.ly/CursoBasicoNovembro21  ;
  3. Dois vouchers com desconto de 50%, para um dos cursos do PMI-PE 2021   https://bit.ly/CursoConstructionOutubro21 ou https://bit.ly/CursoBasicoNovembro21  ;
  • Categoria Projeto
  1. Cinco vagas gratuitas para o evento Future Legends da iniciativa Changemakers Initiative onde serão oferecidas filiação com desconto de 50% ao PMI global e 100% filiação gratuita a um chapter local somente durante a realização do evento;
  2. Três Vagas gratuitas para o evento Future Legends da iniciativa Changemakers Initiative onde serão oferecidas filiação com desconto de 50% ao PMI global e 100% filiação gratuita a um chapter local somente durante a realização do evento 2 Vouchers com desconto de 50%, para um dos cursos do PMI-PE 2021 ( Construction ou básico) ;
  3. Duas Vagas gratuitas para o evento Future Legends da iniciativa Changemakers Initiative onde serão oferecidas filiação com desconto de 50% ao PMI global e 100% filiação gratuita a um chapter local somente durante a realização do evento

O PMI-PE está à disposição para esclarecimentos e apoio ao candidato via e-mail: premio@pmipe.org.br .



Equipe Prêmio PMI-PE Melhores do Ano

Project Management Institute, Pernambuco

]]>