Semana do Servidor Público com o PMI-PE
🎯 Evento online e gratuito para profissionais de gerenciamento de projetos, gestão de produtos/serviços digitais, tanto na iniciativa privada quanto no setor público.
A "Semana do Servidor Público com o PMI-PE" é um evento imperdível, promovido pelo PMI Pernambuco, que se estende por dois dias, 24 e 26 de outubro, oferecendo uma rica programação voltada para profissionais de gerenciamento de projetos, gestão de projetos produtos/serviços digitais e específicos em transformação no setor público. Este evento gratuito apresentará palestras e discussões sobre temas de relevância, iniciando com um painel do Projeto Gov.ProjCast sobre a cultura da Economia de Projetos no Setor Público, uma mesa redonda sobre a transformação digital em Pernambuco, desafios e projetos bem sucedidos no contexto governamental, e por último, um webinar sobre a importância da gestão de riscos nas instituições públicas brasileiros.
📌 Não perca essa oportunidade de aprender e se inspirar com especialistas e contribua para a transformação no setor público. Marque sua presença e convide seus colegas!
Dias:
24/10 - 19h às 21h
26/10 - 19h30 às 21h
Público Alvo:
Profissionais que trabalham com gerenciamento de projetos, gerenciamento de produtos/serviços digitais, tanto na iniciativa privada quanto no setor público, envolvendo (mas não restrito a): gerentes de projetos/produtos/serviços/entrega/operações, profissionais de TI, designers, etc.
Dia 24/10
Painel
GOV.PROJCAST ESTAÇÃO PERNAMBUCO - A cultura da Economia de Projetos no Setor Público
Descrição:
Mesa redonda
Tema: Panorama da Transformação Digital em Pernambuco: Projetos e Desafios
Descrição:
A transformação digital dentro do contexto da administração pública envolve a implantação de uma estratégia de Governo Digital para a ampliação de serviços para o cidadão e, ao mesmo tempo, a otimização de recursos e melhoria da eficiência da máquina pública. Este processo de transformação envolve desafios culturais e tecnológicos que só podem ser superados através da consolidação de projetos e políticas públicas de sucesso. Esta apresentação foca em compartilhar desafios, relatos, experiências e projetos do contexto do Governo do Estado de Pernambuco.
Palestrantes:
Allan Araújo
Executivo com mais de 18 anos de atuação na área de digital, tecnologia e inovação, com ampla experiência na criação e operação de novos negócios digitais focados em transformação digital, pesquisa e desenvolvimento, novos produtos, serviços e modelos de negócio. Professor na CESAR School. Pesquisador (doutorando) na UFPE.
Miguel Gaia
Miguel Gaia é mestre em Desenvolvimento de Startups pela Universidade de Barcelona, é um inovador orientado a comunidades e focado em alavancar impactos socioeconômicos positivos. Cocriou e liderou o Open Innovation Lab ("OIL") do Porto Digital, participou dos programas do MPLabs com o MPPE, Desenvolve.AI e Nova Economia com a ADEPE, e OI SEBRAE com o SEBRAE PE. Também possui experiência internacional no crescimento e expansão da startup GuestCentric em Portugal e Espanha. Atualmente é secretário executivo de Transformação Digital no Governo de Pernambuco (STD/SECOM-PE).
Daniele Campelo
Analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - AGTIC, Graduada em em Ciência da Computação pela UNICAP e Pós-graduação em Tecnologia da Informação pela UFPE.
Dia 26/10
Tema: A Gestão de Riscos nas Instituições Públicas Brasileiras: quais os fatores indutores e dificultadores da implementação da Gestão de Riscos nas organizações públicas brasileiras
Descrição:
A gestão de risco tem vindo a assumir-se como uma dimensão fundamental para a excelência organizacional, em geral, e para a qualidade dos processos de governança, em particular. No setor público brasileiro, a gestão de riscos representa um mecanismo estratégico de governança pública, de modo que a prestação de serviços e a implementação de políticas públicas alcancem os resultados pretendidos. O principal objetivo do tema é apresentar quais os principais direcionadores encontrados nas organizações públicas do governo federal, a partir de um estudo científico, para a implementação de uma gestão de riscos bem-sucedida.
Palestrante:
Ziana Souza Santos
Auditora-federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União, doutoranda em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra- Portugal, mestre em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra - Portugal, especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública, pós-graduada em Administração de Redes pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e certificada em Project Management Professional - PMP®, pelo Project Management Institute.
Data de publicação:
14 de outubro de 2023