O Projeto GP Learning 2022 tem como objetivo divulgar conteúdos de excelência, que fortalecem as competências dos gestores de projetos. Iniciamos o mês de Abril, com duas grandes obras, falando da importância de sabermos nos comunicar, escutar e transformar nossas organizações em grandes geradoras de valor. Contudo, a transformação só ocorre a partir de pessoas valorizadas, empoderadas e motivadas ao desenvolvimento e crescimento.

Comunicação & Escuta
Abrindo portas e se preparando para novos negócios 

O Autor Érico Annes, nos oferece uma obra literária muito bem fundamentada por conceitos teóricos que orientam a discussão acerca da importância da comunicação. Tanto para nosso crescimento e aprendizado, quanto para que possamos compreender e ajudar a todos ao nosso derredor. Um livro indispensável, que também é baseado pelo legado de todas as experiências como facilitador, ao longos dos seus 19 anos de carreira. Ao meu ver, sabermos nos comunicar e escutar é fundamental tanto para gerenciamento de projetos, quanto para a nossa capacitação contínua, a fim de estarmos aptos a entender as necessidades que demandam novos negócios!
Já garanti o meu =D.

A Startup Enxuta 

Falando em novas oportunidades de negócios, o autor Eric Ries, constrói um novo paradigma, onde um startup é conceituada como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – seja ela uma empresa de garagem ou uma multinacional. Startup Enxuta nos apresenta um modelo de gestão baseado na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, focando no que importa o seu sucesso.

Nossos agradecimentos especiais a Hector Paulo e Érico Hannes pela contribuição nesta edição do #GPLearning. E você? Tem alguma sugestão de leitura ou dica de conteúdo? Fala com a gente através do e-mail [email protected]

"Coisas arretadas acontecem quando tu se junta ao PMI-PE"

Categorias: GP Learning
Data de publicação: 14 de abril de 2022