Ação Social:


O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS. 

Link para Inscrição: https://bit.ly/cenarios-prospectivos

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

 
Cenários prospectivos: a melhor maneira de prever o futuro é criando-o

 
Cenários prospectivo são imagens de futuros possíveis que nos auxiliam a planejar movimentos e decisões para o futuro, mesmo com todos os desafios, da percepção de incerteza crescente e mudanças aceleradas.

Vamos discutir algumas abordagens para a construção desses cenários e trocar ideias e percepções sobre os desafios e possíveis usos de cenários prospectivos no dia a dia.

Instrutor Felipe Bismarchi

 Estudioso, pesquisador, palestrante e entusiasta da sustentabilidade. Meu norte professional é promover a sustentabilidade, exercitar a inovação e praticar a estratégia sempre e em qualquer posição e tenho me dedicado a disseminar conhecimento e ferramentas para que todos possam ser sujeito ativo da transformação da nossa realidade.
Adoro aprender e ensinar! Sou administrador de empresas pela FEA-USP, mestre e doutor em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP, onde fiz pesquisas sobre inovação, estratégia e complexidade para a promoção da sustentabilidade em cadeias produtivas, negócios e sociedade. 

Fiz extensões em Estratégia e Marketing internacional e Tópicos Avançados de Administração na University of La Verne e realizei pesquisas pós-doutorais na FEA-USP sobre formulação de estratégia em três paradigmas diferentes de sustentabilidade. Sou pesquisador voluntário do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV e professor das disciplinas de Estratégia e de Inovação e Empreendedorismo na Faculdade FIPECAFI em cursos de graduação e pós-graduação.

Executivo da CAIXA há quase 15 anos, entre diversas posições, fui Coordenador da área de Atendimento em Redes Sociais da CAIXA, processo que criei e implantei; Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia e Gerente Nacional de Inovação. 
Possuo extensa experiência na concepção de modelos, estratégias e projetos de estratégia e inovação e sustentabilidade, voltados à mudança e à transição, tema central das minhas pesquisas.
Data de publicação: 15 de julho de 2021