O Projeto GP Learning 2022 tem como objetivo divulgar conteúdos de excelência, que fortalecem as competências dos gestores de projetos. Encerramos o mês de Abril com uma obra que aborda o verdadeiro significado que o sucesso representa para cada um de nós, dependendo de como encaramos nossa disposição para o autodesenvolvimento.

Liderança sem Ego:
Construir relacionamentos baseados em confiança mútua é um desafio, sobretudo quando lidamos com pessoas no meio organizacional. O autor Ed Schein nos traz o conceito de Indagação Humilde, como uma ferramenta poderosa, através da qual fazemos perguntas direcionadas à solução de situações conflituosas. De forma simples e direta, nos direciona a como podemos construir relacionamentos fortes e autênticos, contribuindo para o engajamento de um time, através do fortalecimento de valores como comprometimento, abertura e respeito.

Os cinco desafios da Liderança:
Múltiplas equipes de gestores trabalhando colaborativamente é o que se espera em todas as organizações de alta performance. Contudo, se essa cooperação está muito abaixo das expectativas, pode trazer sérias consequências para a entrega de valor aos clientes. Utilizando-se de uma narrativa alegórica, porém muito alinhada à dura realidade do nosso dia a dia, o autor Patrick Lencioni, nos mostra os caminhos para superamos barreiras conflituosas, que levam as equipes multiprofissionais de uma organização a serem disfuncionais e sem propósito único.

Nossos agradecimentos especiais a Ruy G. Bevilacqua e Artur Neves pela contribuição nesta edição do #GPLearning. E você? Tem alguma sugestão de leitura ou dica de conteúdo? Para que possamos aprimorar este projeto, envie dicas de conteúdo para o e-mail 

"Coisas arretadas acontecem quando tu se junta ao PMI-PE"

Categorias: GP Learning
Data de publicação: 10 de maio de 2022