Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS.

Link para Inscrição: https://bit.ly/lideranca-caracteristicas-e-modelos

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

Liderança: suas características e modelos

Vamos entender, discutir e compartilhar sobre liderança, desde seu conceito, passando por suas características e estilos. Vamos entender o que um bom líder deve ter e como deve agir para liderar um time.

Existem várias teorias sobre os estilos de liderança. A finalidade desses estudos é compreender a relação do líder com seus liderados e observar de que maneira o líder orienta sua conduta e seu estilo de liderança. Tem a finalidade também de expor as características e personalidades dos estilos de liderança. Bernard Bass (2007) argumenta que “desde sua infância, o estudo da história tem sido o estudo dos líderes – o quê e por que eles fizeram o que fizeram”.

Liderar é ser capaz de influenciar pessoas a fazerem de boa vontade o que tem que ser feito em favor do coletivo. Significa, incentivar os membros de um grupo para agirem em torno de um objetivo comum e que todos possam crescer como resultado dos esforços de seus membros.

Instrutor: Matheus Santos

Pai da Lis, vindo da análise e desenvolvimento de software, após uma passagem de 6 anos liderando squads, me encontrei na agilidade e inovação. Head de agilidade e inovação por +8 anos em uma das maiores empresas de varejo farmacêutico do Brasil, com desafio agora como Project Thinker, trabalhando para mudar a gestão e liderança desafiando o status quo tentando mudar aquele pensamento que "aqui sempre foi assim."

Data de publicação: 22 de março de 2022