Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS.

Link para Inscrição: https://bit.ly/dinamica-de-grupo-lideranca 

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

As dinâmicas de grupo na vivência de liderança

Você tem aplicado dinâmicas de grupo em suas equipes? Sabe o valor que elas podem trazer ao seu dia a dia? Que tal percebermos o poder que elas tem?

Passos do conteúdo:

  • Como surgiu?
  • Vamos praticar?
  • Quais as percepções e observações?
  • Quais os cuidados com a prática das dinâmicas?
Instrutor: Érico Annes

Facilitador de Projetos na Pitang/BBChain. Mentor de Hackathons pelo Brasil, inclusive da equipe Campeã do Hackathon Health Challenge Brazil 2021. Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, graduado em Ciência da Computação e graduando em Psicologia. É Agilista, certificado Agile Scrum Master (ASM) e Integrador de Projetos Ágeis e Serviços de TIC (CI-ASP) pela Exin. Certificado pela Axelos (PRINCE2), BID (PM4R) e PMO pela Global Alliance. Consultor da Pitang Agile IT atuando como Facilitador de Projetos de Software para organizações públicas e privadas.

Facilitou o Programa (Projetos) de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a implantação da Rede fibra óptica GPON da nova sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), em 2016, sendo o segundo órgão público no Brasil a implantar esse tipo de tecnologia na época. Atuou também em projetos de tecnologia em outros órgãos do estado de Pernambuco, como Defesa Social, Planejamento, Desenvolvimento Social, Administração e na Agência de Tecnologia do Estado.

Esteve voluntário em diversos projetos do Project Management Institute (PMI), Capítulo Pernambuco, como Gerente de Projetos (conteúdo e logística) do X Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos (2015), Gerente da Conferência de Gestão, Projetos e Liderança (2016 e 2017), Gerente do Programa #GPEmForma (2018), dentre outras ações, como um dos organizadores do Prêmio PMO/Projeto do ano.
Data de publicação: 15 de fevereiro de 2022