Estamos preparando um evento especial para vocês, no qual iremos apresentar o planejamento estratégico de 2020, calendário da programação anual e alinhamento das ações.

  • Aos filiados que estão interessados no trabalho voluntário. Favor preencher o formulário de inscrição: Clique aqui!

O Project Management Institute (PMI) que é a maior associação de membros profissionais do mundo sem fins lucrativos para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Neste encontro online iremos apresentar os resultados do trabalho voluntário de 2020 e teremos duas palestras voltadas ao desenvolvimento do voluntário. 

Inscrições clique aqui

 Programação:

09:30 - Abertura & Boas Vindas
09:45 - Palestra: Voluntariado: uma trilha para desenvolvimento de líderes - Myrian Moura (PMI Region Mentor Brazil)
10:30 - Palestra: Estratégia do PMI na América Latina e Brasil - Ricardo Triana (Managing Director Latin America PMI)
11:15 - Dinâmica 
12:00 - Apresentação de resultados do Planejamento Estratégico - Elifrancis Soares (Presidente do PMI-PE)
12:30 - Encerramento

Myrian Moura

Profissional com 26 anos de experiência e um portfólio de 109 projetos entregues em empresas dos segmentos mínero-metalúrgico, financeiro, automotivo, saúde, infraestrutura, energia, varejo e defesa na estruturação, assessoria e gestão aplicada de projetos. Atuou em sua carreira como gerente, superintendente, PMO e diretora de projetos.
Sócia-diretora da PMC Consultores desde 2005, atua com gestão de projetos, mudanças e capacitação para clientes como TV Globo, NM Engenharia, Vale, Iveco, entre outros.
Desenvolvendo, implementando e capacitando em metodologias próprias para gerenciamento de projetos (Vale, projetos acima US$500 milhões; Tecnometal; NMEngenharia; Usiminas; Tate& Lyle). Design, assessoria técnica e implementação assistida para escritório de projetos (PMO) e gestão de portfólios (AGM Engenharia, Tecnometal, Unimed, AngloGold, Flamboyant Shopping Center).
Como voluntária do PMI-MG atuou como Presidente, VP e Diretora de Programas, de Programas Especiais e de Comunicação e participou de onze edições do LIM América Latina e América do Norte. Como voluntária global, participou da revisão e tradução do Código de Ética e Conduta Profissional, junto ao Ethics Member Advisory Group; da revisão do modelo de gestão dos Capítulos e Voluntariado direto. Ocupa hoje a posição
de Mentora Regional do PMI para o Brasil 2018-2020.
Certificada PMP, doutoranda em Administração em Inovação e Estratégia, possui Mestrado Profissional em Administração (FEAD-MG, 2009), MBA Internacional em Gestão de Projetos (FGV-Ohio University, 2003), Mestrado Acadêmico em Administração (UFMG,1987) e graduação em Ciências Econômicas (PUC-MG, 1985).
Professora e coordenadora acadêmica em cursos de especialização em Gestão de Projetos da Fundação Dom Cabral, IBMEC e PUC, desde 2004. Palestrante e autora de artigos técnicos e ebooks, publicados em jornais e revistas especializados no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

Ricardo Triana

Ricardo é um PMP® com mais de 20 anos de experiência, e diretor executivo da América Latina no PMI. Em seu cargo  atua em um trabalho crucial no desenvolvimento de uma experiência local aprimorada para nossos stakeholders na América Latina, criando valor para as pessoas, seus clientes e organizações. Cidadão colombiano e mexicano, residente nos Estados Unidos, Ricardo vive e trabalha em vários países nesses últimos 20 anos. Conhecido pelo PMI e pela comunidade de gerenciamento de projetos, Ricardo atuou no Conselho de Administração do PMI Global de 2010-2015 sendo o Presidente Global em 2014. Nos últimos três anos, Ricardo atuou como membro (2016) e Presidente do Comitê de Nomeações do Conselho de Administração do PMI (2017 e 2018).
Ricardo administrou e foi consultor de projetos e programas em vários setores  tal como governo, mineração, construção, telecomunicações, serviços financeiros, projetos de tecnologia da informação e desenvolvimento, entre outros, para organizações privadas e governamentais na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África. Antes de assumir esta posição, Ricardo foi o diretor geral da região das Américas e Ásia no  Grupo Pratical Thinking. Ricardo viveu e trabalhou em vários países e é fluente em inglês, espanhol e português. Ele é um dos principais palestrantes internacionais de gerenciamento de projetos. Ele se apresentou nos Congressos de Gerenciamento de Projetos e Liderança pelos últimos quinze anos consecutivos em vários países. Em 2019, Ricardo foi reconhecido com  o prêmio de PMI Fellow Award, o prêmio individual de maior prestígio concedido pelo Project Management Institute por reconhecer profissionais por sua contribuição significativa à profissão de Gerenciamento de Projetos e ao Instituto.



Elifrancis Soares




Cientista da Computação, com Mestrado em Engenharia de Software na área de Processo e Testes de Software (UFPE). É especialista em Ciência de Dados e Analytics (UFPE). Atualmente é o Presidente do Chapter PMI-PE.
Profissional com expertise na área de gerenciamento de projetos, sempre atuando com responsabilidade, foco e ética, habilidades que foram construídas nos 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Além de desenvolver as ações gerenciais e de liderança de equipe com proatividade e agilidade necessárias para o pleno desenvolvimento do projeto e identificação de oportunidade de melhoria de forma contínua, utilizando as melhores práticas de gerenciamento de projetos.

Linkedin:  https://www.linkedin.com/in/elifrancis-soares/


Inscrições clique aqui

Data de publicação: 20 de agosto de 2020