Eventos a partir de:

Maio de 2020

agosto 2020

08agosto

Preparatório Certificação PMI-ACP

  • Início às 08:00 e término dia 22/08/2020 às 18:00
Mais informações Prepare-se para a certificação que vai mudar sua vida profissional!

Essa é uma oportunidade que o PMI-PE, PMI-SE e PMI-BA trazem para você, para que possa fazer parte do time de mais de 30.000 certificados PMI ACP e assim se tornar um profissional completo em agilidade!

⚠️ Turma única
🗓️ 08,15 e 22 de agosto
⏰ 08hs30min às 18hs
📌 PDUs 24 (16 Técnico | 4 Liderança | 4 Negócios)
📍Online | Ao vivo

Acesse: https://pmipe.org.br/noticia/300/?preparatorio-certificacao-pmi-acp.html para sabe mais sobre o curso, o instrutor e fazer sua inscrição!

#certificação
#acp
#agile
#liderança
#cursoonline
#negócios
#pmipe
#pmiba
#pmise
#gestão
#carreira
#somospmi

maio 2023

16maio

Webinar: Articulação de Valor: como tornar nossas entregas únicas?

  • Início às 19:30 e término às 20:30
Mais informações É bastante comum, em times de projeto, haver dificuldade em entender o
que de fato estamos entregando de valor (além das demandas esperadas). O conceito de valor em entregas de projeto está totalmente conectado com o seu propósito. Entregas que criem impacto qualitativo e quantitativo, entregas que facilitem o dia a dia de quem usufrui do resultado mas, acima de tudo, entregas que realmente importam para a continuidade e expansão do negócio.

Articular valor é um processo de criação coletiva onde indivíduos, em organização, se debruçam sobre as necessidades dos stakeholders e mapeiam o que está além da entrega formal, concentrando-se nas soluções de longo prazo e não nas motivações pontuais das demandas.
 

junho 2023

30junho

Workshop - Gestão de Fluxo de Valor

  • Rua Tenente João Cícero, 301, HUB Plural, Boa Viagem. Recife, PE
  • Início às 15:30 e término às 17:30
Mais informações Você já deve ter se deparado com uma situação constante de sobrecarga de trabalho, o fluxo de seu trabalho. Mas quando você conseguiu efetivamente visualizar o fluxo na sua integralidade, medindo valor e desperdícios. Uma premissa primordial para o controle de um fluxo contínuo de entrega de valor e saber entender qual é o seu fluxo, como ele se comporta, como pode melhorar, quais os melhores encadeamentos para promover um fluxo saudável?
Se você se identificou com essas questões, esse Workshop é para você. Que em pouquíssimos e simples passos iremos demonstrar como voce pode diagnosticar seus níveis de inconsciência, consciência, e maturidade de fluxo de valor. Vamos em pouco passos, construir gráficos estatísticos (histograma) para trazermos insights e trazer seu time a um nível de consciencia como pontapé primordial para uma melhoria continua!
E ae, curioso? Vamos nessa!

Fernando José Araújo Wanderley é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade de Pernambuco e Doutorando pela Universidade Nova de Lisboa (PT) com foco em Modelagem Ágil da Experiência do Usuário.
É Consultor de Business Agility na Stefanini IT Group, atua no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 20 anos.
Detém as principais certificações de Gestão Ágil: Professional Agile Leader Certified (PALC), Agile Coach (PACC), OKR Coach Certified (POCC) e a Gestão Estratégica de Portfólio (Flaps Portfolio Management) – estes pelo Agile Institute Brazil. É certificado Lean Inception Facilitator, e o Product Backlog Building (PBB) – pela CAROLI. Possui a Certified SAFe 5 Agilist e a Management 3.0 Fundamentals. Pela Kanban University possui a Kanban System Design e a Fit 4 Pourpose.
30junho

Workshop - O impacto das estimativas ágeis em Projetos

  • Rua Tenente João Cícero, 301, HUB Plural, Boa Viagem. Recife, PE
  • Início às 13:00 e término às 15:00
Mais informações O workshop de estimativas ágeis é uma oportunidade valiosa para que as equipes desenvolvam habilidades importantes de planejamento e estimativa, melhorando a qualidade e a previsibilidade das entregas em projetos ágeis.
Neste workshop faremos sessões práticas, visando capacitar equipes ágeis a realizar estimativas precisas em projetos de desenvolvimento de software e outras iniciativas ágeis. O objetivo principal é ajudar as equipes a entender as técnicas e ferramentas de estimativa que podem ser usadas em um ambiente ágil ou não, permitindo que elas planejem e entreguem com mais eficiência e eficácia.

Sarah Branco é Doutoranda em Design de Artefatos Digitais pela UFPE e Ma. em Design pela CESAR School. Além de pesquisadora, trabalha como Digital Product Manager com foco em produtos digitais, agilidade e transformação digital. Atua também como professora, mentora, palestrante e voluntária (PMI-PE). Possui as certificações PMI - ACP, LGPD, FF4P, FTL, PALC-P, PALC-A, KCP, KMM, SAFe 5, BAP, OKRCP, CSM®, PSPO I, PTMC, KMP-I, SFPC, SFC™, PACC, DSM, Trainer®-CLT®.

março 2024

11março

Curso Básico de Gerenciamento de Projetos

  • ONLINE através do ZOOM.
  • Início às 19:00 e término dia 21/03/2024 às 22:00
Mais informações

Curso Básico de Gerenciamento de Projetos

O profissional terá a oportunidade de adquirir e reciclar conhecimentos em Gerenciamento de Projetos e potencializar suas competências, buscando capacitar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Os alunos terão a oportunidade, em atividades coletivas, exercitar atributos e habilidade interpessoais importantes na prática do gerenciamento de projetos.

🗓 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Março de 2024
⏱ 19:00hs às 22:00hs
👉 Inscreva-se: https://bit.ly/CursoGPbasicoMar2024
Local: ONLINE através do ZOOM.

As instruções de como acessar o link da aula, após ter comprado o ingresso seguem abaixo e serão enviadas por email também.

Carga Horária: 24 horas