Fortalecendo Mulheres na Gestão de Projetos
No dia 04 de setembro, das 18h30 às 21h, esperamos por você na charmosa Casa Deli Boa Viagem (Recife/PE) para um encontro especial e exclusivo do movimento PM Girls criado por mulheres, para mulheres da área de projetos, que desejam crescer, trocar experiências e construir um caminho mais colaborativo.
O que te espera nesse encontro:
Ambiente acolhedor e inspirador para conversas leves, trocas potentes e conexões reais
Roda de conversa com convidadas especiais da área de projetos e liderança feminina
Networking estruturado, para você sair com novas conexões e até possíveis parcerias
Espaço para fala e escuta ativa, valorizando sua trajetória e fortalecendo o coletivo
Data: 04/09/2025 (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 21h00
Inscreave-se: happy_pmgirls
Local: Casa Deli Boa Viagem – Recife/PE, endereço: Rua Prof. Júlio Ferreira de Melo, 136 - Boa Viagem, Recife - PE
O NextGen te convida para um bate-papo super especial sobre como lidar com conflitos no ambiente de projetos — e como transformá-los em oportunidades de crescimento, inovação e resultados positivos para a equipe e a organização. ✨🤝
💬 Nesta conversa você vai descobrir:
✅ Estratégias práticas para transformar divergências em soluções criativas e colaborativas.
✅ Experiências reais de profissionais que já enfrentaram (e superaram) desafios desse tipo.
✅ Dicas valiosas para fortalecer sua liderança e comunicação em momentos de tensão.
📅 Data: 26/08
⏰ Horário: 20:00h – 21:00
🌐 Canal: Instagram @pmipe
✨ Nossos convidados especiais:
📌Márcio Gomes – Administrador de empresas, 36 anos de carreira, Conselheiro de Administração, lidera projetos em 7 países, criou o Programa Academia de Projetos no Brasil, implantou importantes PMOs, no Brasil como o da Moura Baterias, membro do LIDE-PE para o núcleo da Indústria, Diretor de Projetos e Serviços do Sindloja Caruaru, Presidente do PMI Chapter Paraíba, investidor social, Professor de Riscos e Liderança, e Head do PMO da Prefeitura de Caruaru, líder geral do PMO para o Projeto São João de Caruaru 2025.
📌Adilson Pize – CEO da Excellence Consultants, professor, escritor e palestrante, com mais de 30 anos de experiência em Gestão Empresarial, Projetos e TI. Autor de livros e criador de modelos estratégicos, atua também como Vice-presidente do PMI-BA.
✨ Nossa mediadora: Bianca Andrade – Analista de Projetos do NextGen
🎓 O evento é gratuito e voltado para quem está iniciando na gestão de projetos, em transição ou busca se atualizar com temas relevantes.
O PMI-PE em sua missão de promover valor à nossa comunidade oferece o Curso Básico de Agilidade para o Gerenciamento de Projetos, no qual o profissional terá a oportunidade de adquirir / reciclar conhecimentos em gerenciamento de projetos Ágeis e potencializar suas competências, buscando capacitar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.
Datas: 13, 14, 15 e 16 de abril
Horários: 19:00hs às 22:00hs
Carga Horária: 12 horas
Local: Online via Zoom
👉 Saiba mais e inscreva-se: https://www.sympla.com.br/evento-online/curso-basico-de-agilidade-para-o-gerenciamento-de-projetos-abr-2026-online/3339195
Aprenda a aplicar o Design Thinking de forma estruturada e transforme a maneira como você encara desafios em projetos.
Neste curso online, você vai aprender desde a compreensão profunda dos problemas até a criação de protótipos que geram valor real. Tudo isso guiado por Júnior Rodrigues, executivo e acadêmico com mais de 20 anos de experiência, especializado em transformar organizações por meio de agilidade, inovação e governança. Mestre em Administração e atual CEO da Gespro Consulting, ele acumula uma sólida trajetória em cargos de alta gestão em empresas nacionais e internacionais, além de ser um autor prolífico com mais de 18 livros publicados. Sua atuação integra a docência em MBAs, a mentoria de startups e o aconselhamento executivo, consolidando-o como uma referência estratégica na conexão entre cultura de valor e execução operacional eficiente.
Por que participar?
Aprenda técnicas de ideação inovadoras. 🧠
Saiba como validar hipóteses na prática. 🛠️
Conecte inovação à estratégia do seu negócio. 📈
📅 Data: 16/05 às 08h:00
💻 Formato: Online
👉 Garanta sua vaga: sympla.com.br/evento-online/curso-online--design-thinking-em-projetos/3409164