Projetos referentes à:

Gestão 2020-2021
Elifrancis Soares, PMP, PMI-ACP

Elifrancis Soares, PMP, PMI-ACP

Presidente

Henrique Diniz

Henrique Diniz

Presidente Anterior Imediato

total de 46 projetos

Vice-Presidente de Administração, Finanças e Governança

André Albuquerque, PMP, PMI-ACPAndré Albuquerque, PMP, PMI-ACP

Assembleia

Concluído

Realização da eleição para gestão 2022/2023

Desenvolvimento de OKR´s 2021

Concluído

O PMI-PE resolveu adotar o sistema de definição de metas e resultados esperados para conduzir a operação e monitoramento da execução de seu plano estratégico.

Estruturação do Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO)

Concluído

Assegurar que os Projetos estejam em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Chapter, além de articular e facilitar, em conjunto com as partes interessadas, o adequado desempenho e monitoramento dos projetos no decorrer dos seus ciclos de vida

Governança de Dados (BI) Fase 2

Concluído

Organização dos dados do chapter referente às áreas (marketing e voluntariado), estruturando e criando análises. Criação dos procedimentos para controle.

Modelagem de Processos no Chapter

Concluído

Uma iniciativa do PMI-PE para modelar e documentar todos os processos administrativos e operacionais críticos de modo a garantir um entendimento uniforme das atividades realizadas por todos e que estejam alinhadas à estratégia adotada pelo PMI.

Portal de Governança e Transparência

Concluído

Ampliação da publicidade dos atos e informações de gestão, através da disponibilização de arquivos e documentos públicos de forma clara, organizada em portal on-line, acessíveis aos filiados do Charter PMI-PE e comunidades.

Reestruturação do Diretório do Chapter

Concluído

Criação de procedimentos de gestão e práticas de organização do acervo digital do Chapter do PMI-PE, bem como, segregação ordenada dos arquivos existentes desde 2007


Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional

Ricardo Jose do Rego Barros, PMPRicardo Jose do Rego Barros, PMP

Atualização do material do GE PMP

Concluído

Projeto para a atualização do material (questões e simulados) do Grupo de Estudos PMP, em virtude da mudança do exame em 2021.

Construction Days

Concluído

Neste Construction Days debateremos o tema "Desafios da construção no ambiente físico regional na moldagem da 4ª Revolução industrial (Integração do ambiente; modificação do ser humano; reforma do mundo físico; tecnologias extensíveis).

Curso Avançado de Gerenciamento de Projetos

Concluído

Curso Avançado de Gerenciamento de Projetos, no qual o profissional terá a oportunidade de adquirir / reciclar conhecimentos em gerenciamento de projetos e potencializar suas competências, buscando capacitar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigen

Curso Construction - Gerenciamento de Projetos em Obras de Engenharia

Concluído

Desenvolver e implementar o curso básico com foco em desenvolver conhecimento de gerenciamento de projeto com base no Construction Extension to the PMBOK® Guide.

Grupo de Estudos PMI-RMP

Concluído

Oferece para seus membros ativos a oportunidade de participar do grupo de estudos PMI-RMP, com suporte e partilha mútua de experiencia/conhecimentos e suporte e incentivo de voluntários já certificados e que participaram de grupos de estudo ateriores

Grupo de Estudos PMP & CAPM

Concluído

Oferece para seus membros ativos a oportunidade de participar do grupo de estudos PMP & CAPM

Jornada do Conhecimento

Concluído

A Jornada do Conhecimento, aquele evento com organização de todos os capítulos do PMI no Brasil, tem como objetivo compartilhar suas experiências, agregar valor e gerar mais conhecimento à maior comunidade de gerenciamento de projetos do mundo!

Leadership Institute Meeting Pernambuco

Concluído

O workshop " LEADERSHIP INSTITUTE MEETING PERNAMBUCO " é direcionado aos filiados do capítulo que desejam se engajar, iniciando sua experiência de voluntariado ou, para aqueles que já estão iniciados, se desenvolver dentro do universo do voluntariado do

Oficinas de Projetos

Concluído

(Cursos Online/webinars/workshops) Atividades de entrega de conteúdo, incluindo práticas e interações onde os participantes têm a oportunidade de desenvolverem novas habilidades. Esse eventos são limitados entre 1h a 2,5hs

PM Girls em Debate 2020

Concluído

O PM Girls em Debate nasce como um desejo do PMI – PE em promover um espaço propício para reflexão de temáticas de interesse feminino e de assuntos relacionados aos desafios da mulher no mercado de trabalho e na vida.

PM Girls em Debate 2021

Concluído

O PM Girls em Debate nasce como um desejo do PMI – PE em promover um espaço propício para reflexão de temáticas de interesse feminino e de assuntos relacionados aos desafios da mulher no mercado de trabalho e na vida.

PMI-PE para o bem social

Concluído

Ações do PMI-PE para o bem social. Treinamento Skills for Life para ONGs, desenvolvimento de projetização de disciplinas, ações em parceria com Escolas e ou associações e forte participação das comunidades dos Branches e NEXTGEN.

Prêmio de Melhores do Ano 2021

Concluído

Valorizar profissionais, organizações atuantes e executantes de projetos no Estado de Pernambuco, além de fomentar a colaboração de renomados executivos e a participação da comunidade do Capítulo, na escolha do melhor Projeto e Escritório de Projetos.

Professional Development Day Agronegócios

Concluído

Neste Professional Development Day debateremos o tema "Gestão de Projetos no Agronegócio” e traremos alguns profissionais que são referência no setor para apresentar tendências e discutir o futuro do Gerenciamento de Projetos neste importante setor.

Programa de Mentoring

Concluído

Estruturar um programa de mentoring no PMI PE até Julho de 2021 para auxiliar os filiados em temas específicos de gerenciamento de projetos.

Quero ser PMP até 30/06

Concluído

O “Quero ser PMP até 30/06” é uma iniciativa desenvolvida para auxiliar os filiados ao chapter do PMI-PE que pretendem obter a certificação antes da mudança do exame que acontecerá em 01/07/2020.

Webinars 2020

Concluído

Evento onde o palestrante explana seu tema via web. Os participantes poderão se inscrever e participar de qualquer lugar via rede banda larga ou 3G, além de elaborar questionamentos ao palestrante.

XVIII Reunião Anual

Concluído

Reunião Anual do PMI-PE para apresentação da Retrospectiva 2020, Prestação de Contas, Planejamento 2021, Benefícios foerecidos e muito Networking. O evento é direcionado aos filiados mas é aberto mas é aberto ao público em geral.

XVII Reunião Anual do PMI PE

Concluído

XVII Reunião Anual realizado de forma virtual. Na ocasião compartilharemos nossas realizações do ano de 2019, serão apresentados os projetos estratégicos para o ano de 2020, além de haver


Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado

 Erasma Mariano Erasma Mariano

Adequação as Políticas de Segurança do PMI e a LGPD

Concluído

Não devemos apenas obedecer a mais outra lei. A adequação representa uma atitude de respeito às pessoas que confiam seus dados ao nosso Capítulo e fortalece a nossa reputação nos quesitos de ética, responsabilidade e sustentabilidade.

Clube 500 GuestPass - 2020

Concluído

Organizar estratégias de uso dos vouchers GuestPass

Clube 500 GuestPass - 2021

Concluído

Organizar estratégias de uso dos vouchers GuestPass

Connection Journey

Concluído

Uma jornada de conexão internacional entre jovens de empresas juniores de 22 diferentes localidades da América Latina realizada pelo PMI e operacionalizada pelo GPjr, e focada em desenvolver habilidades e conhecimento em Gestão de Projetos.

Controle do Trabalho Voluntário

Concluído

Criação de controles do trabalho voluntário, ligando as pessoas às ações que estão trabalhando, controlando as horas de trabalho, voluntários ativos, voluntários por diretoria e ligação com oportunidades do VRMS.

Encontro de Filiação e Voluntariado

Concluído

Apresentação dos benefícios de filiação e oportunidades de voluntariado

Encontro de Liderança para os voluntários

Concluído

No workshop é apresentado o histórico do PMI-PE e seu contexto; o novo plano estratégico do PMI e o detalhamento de como o capítulo procede no exercício de alinhamento estratégico anual para determinação das atividades do ano calendário.

Encontro de Liderança para os voluntários - 2020

Concluído

Fortalecendo o engajamento e desenvolvimento profissional dos nossos voluntários

Encontro de Liderança para os voluntários - 2021

Concluído

No workshop é apresentado o histórico do PMI-PE e seu contexto; o novo plano estratégico do PMI e o detalhamento de como o capítulo procede no exercício de alinhamento estratégico anual para determinação das atividades do ano calendário.

Gamification

Concluído

Pretender entregar aos voluntários e ao PMI-PE: Maior engajamento com as ações Estímulo ao Networking entre os voluntários Fomento ao desenvolvimento profissional dos voluntários Aprendizagem de novas habilidades Estímulo à mudança de comportamento

Governança de Dados (BI) Fase 1

Concluído

Organização dos dados do chapter referente as áreas (eventos, educação, filiação e certificação), estruturando e criando análises. Criação dos procedimentos para controle.

Implantação da Ferramenta de CRM

Concluído

Implantação da Ferramenta para Gestão de Relacionamento com o Cliente

Melhoria no uso do VRMS e projeto para melhorar o controle do trabalho voluntário

Concluído

Aperfeiçoar o processo de lançamento e acompanhamento de oportunidades no VRMS para que as atividades registradas do capítulo possam ser mapeadas e controladas de forma transparente.

PMy Job

Concluído

Projeto que visa disponibilizar ao filiado do PMIPE oportunidades de carreira na área de GP por meio de funcionalidades disponíveis no site pmipe.org.br

Programa de Formação de Gente Arretada

Concluído

Formação dos novos líderes do chapter. Promover o incentivo e capacitação dos voluntários para assumir a gerência dos projetos

Reconhecimento do Trabalho Voluntário

Concluído

Promover ações de reconhecimento e recompensa para motivar voluntários do capítulo aumentando o engajamento.

Voluntariado Fácil

Concluído

Promover o engajamento dos associados, principalmente aqueles de 1º ano de filiação e a percepção de valor através de processos/ações de acolhimento e de mentoring de como usufruir ao máximo dos benefícios do voluntariado no PMI, no capitulo.


Vice-Presidente de Relações Institucionais e Marketing

 Higor Barbosa de Oliveira, PMP Higor Barbosa de Oliveira, PMP

GP Cast

Concluído

Uma série de podcasts quinzenais a serem gravados por vocês filiados e que serão veiculados em todas as nossas redes sociais, ficando disponíveis também no Spotify.

GP Learning

Concluído

Queremos contribuir para sua aprendizagem e, para isso, vamos começar a divulgar nas nossas redes sociais, todo mês, diversas dicas de livros, ferramentas, técnicas, frameworks, processos referentes à gerenciamento de projetos, mundo ágil, liderança.

Nova Logomarca do PMI-PE

Concluído

Campanha Lançamento Nova Logomarca do PMI-PE