Projetos referentes à:

Gestão 2022-2023
André Albuquerque, PMP, PMI-ACP

André Albuquerque, PMP, PMI-ACP

Presidente

Elifrancis Soares, PMP, PMI-ACP

Elifrancis Soares, PMP, PMI-ACP

Presidente Anterior Imediato

total de 22 projetos

PMIEF Liaison

Andréa P. Viana, PMPAndréa P. Viana, PMP

PMI-PE para o bem social e da Juventude

Concluído

O PMI-PE atua nessa iniciativa fornecendo serviços voluntários para ajudar a entregar os benefícios da gestão de projetos para a juventude, seja diretamente com eles ou com as instituições que os recebem.


Vice-Presidente de Filiação e Voluntariado

Samir Nogueira de Oliveira, PMPSamir Nogueira de Oliveira, PMP

Adequação as Políticas de Segurança do PMI e a LGPD

Concluído

Adequar os processos do PMI-PE à Lei Geral de Proteção de Dados.

Clube 500 GuestPass – 2023

Concluído

Iniciativa para atrair novos filiados ao PMI-PE seguindo requisitos do PMI e diretivas do planejamento estratégico do PMI-PE.

Gamification 2º Edição

Concluído

Pretender entregar aos voluntários e ao PMI-PE: Maior engajamento com as ações, Estímulo ao Networking entre os voluntários, Fomento ao desenvolvimento profissional dos voluntários, Aprendizagem de novas habilidades e Estímulo à mudança de comportamento.

Governança de Dados

Concluído

Demandas de desenvolvimento de projetos de BI para o PMI-PE.

Gov.ProjCast Estação Pernambuco

Concluído

Fomentar a cultura da Economia de Projetos no Setor Público reduzindo a assimetria de informações e de conhecimentos mútuos para as organizações, agregando valor às partes interessadas, por meio de podcasts.

Grupo de Estudos PMP & CAPM 2023.1

Concluído

Proporcionar encontros semanais entre os participantes para discussão dos temas específicos do gerenciamento de projetos (Guia PMBOK®), de acordo com um cronograma proposto pelo PMI-PE.

Grupo de Estudos PMP & CAPM 2023.2

Concluído

Proporcionar encontros semanais entre os participantes para discussão dos temas específicos do gerenciamento de projetos (Guia PMBOK®), de acordo com um cronograma proposto pelo PMI-PE.

Modelagem de Processos no Chapter - Etapa 2

Concluído

Segunda etapa do projeto para modelar e documentar todos os processos administrativos e operacionais críticos de modo a garantir um entendimento uniforme das atividades realizadas por todos e que estejam alinhadas à estratégia adotada pelo PMI.

NextGen 2023

Concluído

O PMI-PE desenvolveu um novo caminho para você que é o futuro do gerenciamento de projetos: o Programa NextGen é uma porta de entrada para o universo do Gerenciamento de Projetos.

Oficinas de Projetos (Cursos Online)

Concluído

(Cursos Online/webinars/workshops) Atividades de entrega de conteúdo, incluindo práticas e interações onde os participantes têm a oportunidade de desenvolverem novas habilidades. Esse eventos são limitados entre 1h a 2,5hs

Portal da Governança e Transparência

Concluído

Manter atualizados os artefatos da gestão e governança do PMI-PE disponibilizados no Portal da Governança e Transparência do capítulo.

Programa de Formação de Gente Arretada - Etapa 2

Concluído

Formação dos novos líderes do chapter. Promover o incentivo e capacitação dos voluntários para assumir a gerência dos projetos.

Programa de Mentoring Ciclo 3

Concluído

Estimular e proporcionar a disseminação de conhecimento, através de interações online, entre o mentor e o mentorado.


Vice-Presidente de Relações Institucionais e Marketing

Rick Lândia BarbozaRick Lândia Barboza

Aniversário 20 anos do PMI-PE

Concluído

Comemorar os 20 anos do PMI-PE com uma imersão em conhecimentos e um brinde aos 20 anos de disseminação de boas práticas com Workshops, palestra e coquetel de comemoração.

Café com Projetos

Concluído

Mensalmente um tema abordado, do mundo de gestão de projetos, é ministrado através de palestra presencial ou on-line, por voluntários selecionados ao grupo de gestão de projetos do CMNE que está a frente do complexo de ensino da ESA do Estado de PE.

GP Learning

Concluído

Estimular e disseminar a leitura de conteúdo relacionado ao gerenciamento de projetos para a comunidade de GPs de Pernambuco

Parceiro em Foco

Concluído

Colocar em evidência os parceiros do PMI-PE, proporcionando encontros periódicos para discutirmos temas importantes que tenha sinergia com o PMI-PE e o parceiro

Prêmio de Melhores do Ano 2023

Concluído

O projeto é composto de várias etapas, mas se baseia em preparar a documentação de base do prêmio e trabalhar a comunicação com os participantes, avaliadores e equipe afim de atender a todos os requisitos e datas pré estabelecidos em edital.

Se aprochegue

Concluído

O Se Aprochegue é uma jornada de acolhimento, empatia que visa promover o desenvolvimento e a disseminação de habilidades interpessoais, como um componente crucial no avanço profissional.

XIII Conferência de Gestão, Projetos e Liderança

Concluído

Esse projeto é para planejar e executar a conferência regional do PMI-PE. O maior evento do ano do nosso chapter.


Gerente do PMO

Luciano Lira, PMP, PMI-ACPLuciano Lira, PMP, PMI-ACP

Estruturação do Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO)

Concluído

Assegurar que os Projetos estejam em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Chapter, além de articular e facilitar, em conjunto com as partes interessadas, o adequado desempenho e monitoramento dos projetos no decorrer dos seus ciclos de vida