Prezados colegas, 

Nestes tempos difíceis para a maioria de nós é muito bom ter um grupo de colegas que nos "entende". Eles se identificam com nossas dúvidas e desafios, e estão sempre dispostos a conversar e a discutir soluções para nossas dificuldades. E como todos estão envolvidos com gerenciamento de projetos nós buscamos fazer isto de forma lógica e estruturada, sem perder o bom humor.

Foi assim que nasceu o PMI em 1969: cinco gerentes de projetos que trabalhavam em projetos ligados ao programa espacial americano se reuniram e decidiram explicar para o mundo que os cercava o que exatamente eles faziam. Consigo me identificar bem com este sentimento, pois até hoje, quando perguntam aos meus pais o que eu faço, eles dizem que "trabalho com computadores". Esta até seria uma resposta original ali pelos idos de 1985, quando comecei a trabalhar, mas não diz muita coisa nos dias de hoje...

O Brasil possui atualmente 15 capítulos do PMI distribuídos por todas as nossas regiões geográficas. Eles são o coração e a essência do instituto, organizados e dirigidos por voluntários que possuem em comum a paixão por gerenciamento de projetos e um genuíno desejo de contribuir com a profissão. E eu disse profissão? Isto mesmo, hoje não tenho a menor dúvida de que gerenciamento de  projetos é uma opção viável de carreira e me sinto muito feliz com a escolha que fiz por ela há muitos anos. Quer verificar isto? Procure o seu capítulo local, se associe a este e ao Instituto, participe dos eventos e quem sabe até procure atuar como voluntário. Afinal, como dizem no instituto:

"Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI."

Juntos somos mais fortes e capazes de tornar nosso mundo cada vez melhor!

Um grande abraço,

Ivo Michalick, PMI-SP, PMP
Mentor - Região 13 – Brasil
Project Management Institute