Em agosto de 2017, o Conselho de Administração do PMI aprovou um novo plano estratégico para o PMI. Este plano destaca as decisões que o PMI-PE já tomou como parte da atualização estratégica. Servirá como base para reinventar o PMI como a associação profissional do futuro, chamada de PMI 2.0. 

Instituímos a estrutura “Playing to Win” (Jogando para Ganhar) para guiar nosso processo de planejamento estratégico, capturar decisões e comunicar nosso progresso ao longo da cascata de escolha. Nossa nova direção estratégica é construída sobre três pilares com os quais alguns de vocês podem estar familiarizados com as Reuniões do Instituto de Liderança e comunicações digitais no início deste ano: foco estratégico, foco no cliente e agilidade organizacional.

Usando esses pilares e a estrutura da estratégia “Playing to Win”, o PMI pretende redefinir o que significa ser uma associação profissional global do futuro, representando e defendendo as pessoas que praticam gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Saiba como chegaremos ao PMI 2.0 lendo o Plano Estratégico do PMI 2017 em sua totalidade em www.pmi.org/strategicplan .