A campanha permanente do PMI-PE tem recebido a colaboração de filiados do capítulo. Aline Martins e Gilson Pereira enviaram suas histórias e foram contemplados com vouchers de participação no Member Leadership Meeting ocorrido no dia 24 de maio.

 

Vejamos a história de Gilson que conseguiu sua primeira certificação ainda estudante:

 

Eu, Gilson Pereira, estou concluindo minha graduação na Universidade de Pernambuco, no curso de Engenharia da Computação, também concluindo minha fase de estagiário em desenvolvimento de sistemas na própria unidade de ensino onde estudo. Minha área de atuação é a de Engenharia de Software, sempre buscando dar ênfase em Gerência de Projetos. 

Como se deu meu pontapé inicial em Gerência de Projetos? Mais precisamente no ano de 2012, no segundo semestre, quando cursei a disciplina na graduação e quando fiz um curso para tirar minha certificação CAPM e conseguí-la no mês de novembro daquele mesmo ano. Foi amor à primeira vista. As boas práticas de GP fazem diferenca na minha vida profissional sim, pois tanto no voluntariado quanto no estágio, essas boas práticas são um guia para fazer o seu trabalho cada vez melhor, além de ser mais um aprendizado a mim.

A partir disso eu busquei aprender mais e mais com a área, vendo artigos e trabalhos relacionados com a área e, de alguma forma, me envolver com o PMI. Foi aí que, no ano seguinte, surgiu uma oportunidade de ser facilitador de grupo de estudos no 1° semestre e assim fiz, me tornei facilitador. Mas para isso, tinha que me tornar voluntário e me envolver de vez na área de GP. Não deu outra, me tornei voluntário, desde o ano passado, e desde então, venho atuando em diversas atividades dentro do capítulo, entrando em contato com várias pessoas, ganhando networking, experiência e conhecimentos na área. Neste ano de 2014, me tornei Diretor Adjunto de Voluntariado. Meus planos para a carreira de GP são: a de ficar, definitivamente nessa área, realizando meu sonho de ser gerente de projetos em TI e de realizar meu sonho de conquistar a minha certificação PMP e a PMI-ACP. Tenho fé em Deus que algum dia eu chegarei lá e desde já me dedico para realizar estes meus sonhos. Não sei se logo, mas algum dia chegarei lá.

 

Aline teve a oportunidade de mudar de área. Hoje, já é certificada!

 

Meu nome é Aline Martins, tenho 30 anos, sou casada e em 2007 fui graduada em Letras, em 2009 fiz uma pós e tornei-me especialista em Linguística, sempre trabalhei com educação e comunicação em projetos educacionais.

Em 2011 estava buscando uma formação complementar em projetos para aplicar às minhas atividades, foi quando decidi fazer MBA em gerenciamento de projetos. A partir daí me encantei com o curso, e com as ideias do PMI que me eram lançadas por cada professor que passava pelo curso, quase todos eram filiados ou membros ativos, como José Henrique e Bárbara, que foram imprescindíveis para meu ingresso definitivo na área de gerenciamento de projetos.

 Larguei todas as minhas outras atividades profissionais, onde eu já estava bem à vontade, e aos 28 anos voltei a ser estagiária, dessa vez em uma empresa de TI no Porto digital, filiei-me ao PMI e antes de concluir a pós tirei a certificação CAPM, hoje sou coordenadora de projetos em uma empresa de TI e leciono na pós-graduação de uma universidade aqui em Recife. Estou me dedicando para ser voluntária ativa do PMI-PE e em julho irei tentar a certificação PMP, a receita nada mais é que dedicação e muito estudo.

Hoje, não tenho a menor dúvida de que envolver-me com o PMI só trouxe coisas e pessoas boas para minha vida, por isso busco incentivar e envolver cada dia mais pessoas com a nossa causa.

Obrigada a todos que fizeram ou fazem parte desse processo da minha vida.

Participe desta campanha e conte-nos a sua história!

Gilson, Aline, Eva e Acácia no MLM

Gilson, Aline, Eva e Acácia no MLM

 

 

Data de publicação: 28 de maio de 2014