Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS.

Link para Inscrição: https://bit.ly/-curso-lideranca-inclusiva 

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

Liderança: suas características e modelos

Precisamos compreender que iniciativas ligadas a Diversidade e Inclusão não são apenas o correto a se fazer: eles também são importantes para os negócios. Equipes e times diversos são capazes de multiplicar resultados de forma exponencial. 

A base de tudo está no uso de abordagens humanizadas, onde líderes e gestores possam encontrar soluções, para ajudar pessoas e empresas a se prepararem para o novo futuro de forma consciente. 

A liderança inclusiva aproxima, recebe, respeita e promove autonomia aos times liderados. 

O tratamento igualitário que parte de um líder inclusivo ajuda os colaboradores a descobrir o senso de pertencimento. Observar e compreender diferenças de etnia, culturas, religiões, orientação sexual e de gênero, idade, com ou sem deficiência física ou mental (entre tantos grupos sociais e vivências), todos estes precisam ser incluídos e acolhidos, nas organizações.

Instrutora: Ana Paula Ulysséa Rodrigues

Ana Paula Ulysséa sempre quis trabalhar com e para as pessoas e foram assim seus últimos 27 anos. Buscou sempre aprendizado e desafios e os encontrou por meio de sua atuação nacional e internacional em grandes empresas de diferentes segmentos, sempre em Recursos Humanos.

Foram muitos os movimentos e as mudanças que a tornaram quem ela é hoje.

Mestre em Administração de Empresas pela IAG PUC RJ, graduada em Psicologia pela UFRJ, com especialização em desenvolvimento de Recursos Humanos, tem experiência em projetos de consultoria, docência e gestão de pessoas em ambientes organizacionais.

Co founder da FourAll dedica-se hoje ao estudo, reflexão e aplicação de conceitos e práticas relacionadas a pluralidade de ideias e ambiente seguro e inclusivo, potencializando a diversidade dentro das organizações, impactando positivamente seus resultados, por meio do maior engajamento, inovação e criatividade.

Gestão de mudanças e cultura organizacional, coaching, aconselhamento profissional, mentoring e seleção por competência estão também entre suas competências.

Data de publicação: 26 de abril de 2022