Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS. 

Link para Inscrição:  https://bit.ly/curso-excelencia-operacional

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

Experiências em gestão de projetos de pesquisa aplicada e excelência operacional

A existência de um escritório de projetos em uma empresa ajuda na organização e execução deles. Com recursos humanos mais escassos, precisamos otimizar e agilizar essa execução de acordo com os tamanhos das equipes e projetos em questão.

Utilizar  a curva S para tomada de decisão na rotina serve como ponto de partida para priorizar projetos e alocar esses recursos. Dessa priorização, faz-se o planejamento do Sprint necessário para a entrega mais prioritária. Dessa forma ágil, conseguimos otimizar os recursos disponíveis, entregando os projetos com a maior qualidade possível.

Instrutor Rodrigo Pastl

Rodrigo Pastl é Doutor em Engenharia de Manufatura pela Universidade Técnica de Berlim, Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco (UPE). Foi trainee Global de Gestão, Engenheiro de Telemetria e Supervisor de Planejamento e Gestão da Manutenção da VALE S/A, onde começou a trabalhar com Qualidade.

Foi pesquisador durante 5 anos na área de Indústria 4.0 no Instituto Fraunhofer IPK em Berlim, onde tirou sua certificação Black Belt 6 Sigma e geriu vários projetos de inovação tecnológica. Foi Gerente de Digitalização e Qualidade no CIBiogás e Consultor pela UNIDO, ajudando no desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica para a área do Biogás e Biometano e conciliando as áreas de Excelência Operacional e Indústria 4.0.

É Co-fundador e ex-CEO da Lean 4.0 Consultoria e Treinamentos Gerenciais e de Tecnologia. Hoje atua como Head do Liaison Office Brazil da Sociedade Fraunhofer em São Paulo.

Data de publicação: 15 de julho de 2021