Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.

As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS. 

Link para Inscrição:  http://bit.ly/curso-gamificando

Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.

Contamos com a sua colaboração!

Gamificando a Gestão de Projetos

Gamificação – do o inglês gamification, é o uso de mecânicas e características de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais, tornando conteúdos densos em materiais mais acessíveis, normalmente não associado a jogos.

A gamificação não é a arte de criar jogos, muito menos tornar a vida em um jogo. A gamificação estuda os elementos que fazem dos games algo tão atrativo para o ser humano e como transportá-los para as tarefas comuns do dia a dia tornando-as mais atrativas.

Aprenderemos a engajar e motivar pessoas nos seus projetos usando técnicas de gamificação. Entraremos neste contexto como uma alternativa amigável às novas formas de trabalho, focadas no gerenciamento de projetos e na criatividade da equipe, usando a estratégia como incentivo na busca por objetivos e cumprimento de metas.

O que iremos aprender:

  • Introducao ao gamification
  • Motivaçao extrinseca x motivacao intrinseca
  • PBL Points badges e leaderboards
  • Passo a passo do projeto gamificado
  • Na prática com exercícios
  • Quiz

Instrutora Vanessa Gomes

Psicóloga, com MBA em Gestão Empresarial, Vanessa é Analista Comportamental DISC e Coach Integral Sistêmica. Atualmente é Gerente de Cultura, Rotinas e RH em uma holding de Tecnologia e Inovação e está há mais de 10 anos na área. Tem foco em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, Gamificação, Avaliação Comportamental, Diagnóstico e Estruturação Organizacional, tendo desenvolvido mais de 100 projetos em empresas nacionais e multinacionais.
Data de publicação: 16 de junho de 2021