Ação Social:

O Projeto Curso Online é uma iniciativa organizado por 6 (seis) capítulos do PMI no Brasil e tem por objetivo promover cursos práticos para qualquer interessado em se desenvolver. Os cursos são definidos conforme os 3 (três) pilares do Triangulo de Talentos do PMI: Liderança, Estratégia & Negócios e Técnica.
 
As inscrições são gratuitas para os filiados dos capítulos PMI-AM, PMI-CE, PMI-DF, PMI-PE, PMI-SE e PMI-RS. 

Link para Inscrição: http://bit.ly/gerenciamentodiario
Para membros e voluntários de outros capítulos do PMI é estabelecido a taxa de contribuição no valor de R$49,90 e para o público em geral a contribuição é de R$99,90. Todo o valor arrecado é convertido integralmente em doação, após dedução de impostos, para Organizações Sociais indicadas pelos capítulos organizadores.
 
Contamos com a sua colaboração!
 
Fundamentos de GD (Gerenciamento Diário)


Gerenciamento Diário aponta ao acompanhamento e gestão dos principais indicadores do negócio, estabelecidos a partir do desdobramento estratégico, ou Hoshin Kanri.

O uso frequente dessa prática, em todas as hierarquias empresariais, oportuniza ciclos rápidos de aprendizado, solução de problemas e respostas às necessidades da organização, tornando-a mais preparada e estável.

    Objetivos de aprendizado - habilidades e conhecimentos: 

    • Introdução sobre Desdobramento da Estratégia
    • Entender o sistema de Gerenciamento Diário sua importância e como operá-lo
    • Aprender como implementar o sistema e sua ligação com o Desdobramento da Estratégia
    • Aprender a responsabilidade dos participantes e dos líderes
    • Entender a sua ligação com Soluções de Problemas e com outras ferramentas de estabilidade e melhoria.
     
    Instrutor André Gabillaud
     
    Mestre em Engenharia de Produção (UFPE), Especialista em Gerência de Projetos com certificação PMP
    (Project Management Professional), Graduado em Engenharia de Produção. Possui 20 anos de experiência em organizações como: AMBEV, SANTISTA TÊXTIL atual TAVEX BRASIL, PETROBRAS (Grupo AeC) e G BARBOSA.
     
    Em todas elas desenvolvendo trabalhos relacionados na área de gerenciamento da rotina (Controle de Indicadores, Padronização, gestão de anomalias, processos de auditoria em normas de sistemas de gestão ISO 9000, 14000 e OHSAS 18000), Gerenciamento de Projetos (Implementação de sistemáticas de gerenciamento, metodologias e PMO), CEP, Layout, Organização de Sistemas e Métodos, Estudos de Tempos e Movimentos.
     
    Atualmente como professor de disciplinas de Engenharia e Administração nas instituições de ensino, FANESE, IFS (Instituto Federal de Sergipe), além de Sócio fundador e diretor comercial do Grupo Brain.
    Data de publicação: 12 de maio de 2021