O Workshop “Métricas para equipes ágeis” é uma capacitação, que tem como objetivo fornecer respostas para os seguintes questionamentos:
    Como utilizar métricas de negócio para criar OKRs?
    Quais métricas podem ser utilizadas para monitorar o fluxo de desenvolvimento?
    Como essas métricas podem ser representadas visualmente?
    Por que as métricas são importantes para o diagnóstico de problemas?
    Quais são as principais armadilhas relacionadas a análise de métricas?

Estratégias de ensino
Estudos de caso práticos onde as pessoas exercitam a criação de OKRs, análise de leadtime, avaliação de um gráfico de CFD e projeção de entrega de um escopo a partir do gráfico de burnup.
Perfil da audiência
    Este workshop é indicado para qualquer membro de uma equipe de desenvolvimento de software, gestores de produto, gerentes de projetos, líderes técnicos, scrum masters, agile coaches e product owners.
Carga horária
    9 horas

Datas: 19, 21 e 22 de Julho das 19 às 22 horas

Organização do workshop
  • Primeira sessão - 3 horas
        O primeira encontro terá como foco métricas de eficácia e faremos um estudo de caso aplicando o framework de OKR como forma de consolidar o conhecimento.
 
  • Segunda sessão - 3 horas
        O segundo encontro terá como foco métricas de eficiência e analisaremos as métricas lead time, WIP e throughput.
 
  • Terceira sessão - 3 horas
        O terceiro encontro terá como objetivo entender a importância do CFD para análise de saúde e o gráfico de burnup para gestão de expectativas de entrega.



 


Mini biografia do facilitador
  • Raphael Donaire Albino é doutorando e mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, formado em Sistemas de Informação, pela Unesp de Bauru, e com MBA em Gerenciamento de projetos, pela FGV. Profissional com mais de 14 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, atua com programação, concepção de novos produtos, análise de requisitos e gestão de projetos e equipes.
Data de publicação: 10 de abril de 2021