Habitualmente você não vê outros departamentos, como o Legal ou de Finanças, vendendo para a Gestão Executiva o porquê de serem importantes para a organização, porém este é um cenário bem conhecido para os Escritórios de Projetos (PMO). A realidade é que os PMOs enfrentam um paradox na sua razão de ser: apesar de existirem para responder às necessidades de negócio, se todos os projetos fossem bem-sucedidos, em princípio, então podemos assumir que um PMO não seria necessário. A questão deve então ser colocada: como tornar o PMO indispensável na organização?

 
Nesta palestra, Marisa Silva, The Lucky PM, defende que, para ultrapassarem um estado em que a justificação dos PMOs é limitada pelo fracasso e temporalidade dos projetos, os PMOs precisam elevar o seu perfil e posicionamento enquanto fonte sustentável de valor através da resposta a cinco desafios-chave que são imperativos para a sua sobrevivência. Utilizado um estilo pragmático e exemplos reais, Marisa apresentará um mundo em que o PMO não é visto como o polícia dos templates, mas em que é fundamental para o sucesso dos projetos e desejado por qualquer Executivo. O futuro dos PMOs acontece num mundo em que os PMOs são críticos para o sucesso.


Nossa Convidada:

Marisa Silva, the Lucky PM, é uma experiente e certificada consultora, educadora e palestrante internacional nos temas de Escritório de Projetos (PMO) e Gestão de Portfólio e Projetos (PPM). Uma defensora apaixonada pelo valor da Gestão de Projeto para a sociedade, ocupou, enquanto voluntária, os cargos de Programs Director na Project Managers Without Borders, mentora na Project Managers Against Poverty e Secretária do APM PMO SIG, tendo sido também Head of External Affairs na IPMA Young Crew Portugal. Frequentemente descrita como uma especialista no domínio de PMOs, Marisa é a co-autora dos únicos cursos destinado a profissionais de PMO reconhecidos pela APM. Marisa é ainda autora do livro “Histórias de Embalar para Gestores de Projeto”, Chief Community Officer na PMO Global Alliance, e Consultora Sénior na Wellingtone, uma empresa de consultoria dedicada a avançar a maturidade das organizações em Gestão de Projeto. Com um mestrado em Gestão Estratégica de Projetos (UCL) e a frequentar o doutoramento em Gestão de Projeto (Alma Mater Europaea), Marisa é uma da mais jovens profissionais a receber o prestigiado estatuto de Fellow Member pela Association for Project Management (APM), o Chartered Body for the Project Profession, como reconhecimento do seu contributo para a profissão e para a comunidade. Marisa pode ser contactada em [email protected].

Inscrição: 


Data de publicação: 08 de outubro de 2020