Workshop - LGPD e Segurança da Informação

Data: 08/10/2020
Horário: 19h às 21h30
Evento online

Inscrição: http://bit.ly/WorkshopLGPD_Outubro

Conteúdo: 

Workshop irá apresentar 2 palestras sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. A primeira palestra “Conscientização sobre a LGPD” com Hugo Ferreira abordará o aspecto geral da lei e a mudança cultural atrelada a ela, quem é quem perante a lei (pessoa física e pessoa jurídica) conscientizando a responsabilidade de cada um, explicar alguns artigos, bases legais e trazer algumas multas da Europa e os motivos. A segunda palestra “Conscientização sobre Segurança da Informação” com Napoleão Borges abordará conceitos sobre o que é informação e segurança da informação, como também os principais tipos de ataques e as melhores práticas para melhorar a segurança da informação.

 Programação do Workshop

19:00 - Abertura 
19:05 - Palestra:  Conscientização sobre Lei Geral de Proteção de Dados - Hugo Ferreira
20:35 - Palestra: Segurança da Informação - Napoleão Borges
21:35 – Encerramento

 Palestrantes 

Hugo Ferreira: Bacharel pela UNICAP/PE; Advogado com mais de 10 (dez) anos de atuação; Especialista em Direito Tributário pelo IBET; Especialista em privacidade e segurança da informação, proteção de dados pessoais e dados cibernéticos, direito digital pela EXIN - Privacy and Data Protection Essentials, registrado internacionalmente, sob o nº 630105720779092 / Módulo PDPE (https://www.exin.com/certificate-authentication) e Privacy Academy (IBM Official Registred Business Partner) com atestado de Capacidade Técnica conferido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Napoleão Borges: Consultor de Tecnologia da Vectra Consultoria e Serviços, com mais de 16 anos de experiência, com atuação nas áreas de Infraestrutura e Segurança de TI, Governaça de TI, Engenharia de Vendas e Vendas. Certificado ITIL V4 Managing Professional, Cobit 5 Foundation e Assessor, Auditor Líder da Norma ISO/IEC 20000-1.

Data de publicação: 24 de setembro de 2020