O #GPemForma é um projeto difundido em todos os Chapters do PMI pelo Brasil, e visa um conjunto de práticas esportivas e de saúde preventiva (semanais, quinzenais ou mensais), junto aos seus diretores, voluntários, filiados e não filiados. Ou seja, para toda a comunidade de projetos de nossa região. Tais atividades permeiam por pedaladas, caminhadas, corridas, como também palestras e demonstrações de diversas modalidades esportivas, tanto ao ar livre como em academias.

EventoAiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional: Mais saúde e bem estar para profissionais de projetos
 
O Educador Físico Wilson Tenório (CREF PE-009923) trará para a comunidade de projetos que acompanha o PMI PE uma abordagem prática do seu próprio método, denominado Aiki Body Movement. Com o passar do tempo, Wilson percebeu pontos do Aikido e da Yoga japonesa que poderiam ser trabalhados na Educação Física no intuito de um Treinamento Funcional.

Data: 16/06/2018

Local: Parque da Jaqueira (local a definir dentro do parque, dias antes do evento)

Horário:  08:00h às 10:00h

- Link da Inscrição: Clique Aqui

 
Sobre Wilson Tenório
 
Durante 23 anos, Wilson atuou na iniciativa privada desenvolvendo atividades nas áreas de Contabilidade, Finanças e Auditoria em empresas como a Dafruta Indústria e Comércio S/A, Grupo Bompreço S/A, Grupo Queiroz Galvão S/A, Indústrias Renda S/A e por fim na Celpe - Cia Energética de Pernambuco S/A. Desde cedo que praticava atividades físicas como Hobbie. No ano 2000 conhece o Aikido, arte japonesa cuja intenção é equilibrar o corpo com a mente. De lá para cá muitas coisas mudaram em sua vida devido a nobre arte e hoje se encontra no 3º Dan Faixa-Preta. Dentre estas mudanças, forma-se em Educação Física [Licenciatura e Bacharelado] para conhecer melhor a didática ideal e a forma correta para o funcionamento do corpo. O método é baseado em seus estudos sobre o corpo e a mente, para que tragam o bem estar aos seus praticantes. Sendo assim e após 23 anos trabalhando no meio corporativo, resolve mudar seu papel na sociedade redirecionando seus esforços para divulgar o Aikido, Aiki Body Movement e o Treinamento Funcional Tradicional.
 

ATENÇÂO: Quanto aos cuidados antes do Treino do dia 16/06: 

  • Alimentar-se no mínimo 2h antes e alimentação leve.
  • Utilizar roupas leves de treino, roupas de malhar.
  • Não realizar nenhum exercício antes do treino, inclusive alongamento.
  • Quem tem diabetes, hipertensão ou for cardíaco, deverá informar antes do treino.

04 de junho de 2018