O PMI-PE, em sua missão de promover valor à nossa comunidade, realizará a terceira edição do evento “Lidera GP”, no qual os filiados e não filiados ao PMI-PE terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências de liderança, gestão estratégica de negócios, aumentar seu networking profissional, além de conhecer mais sobre o PMI e o PMI-PE.

O Project Management Institute (PMI) – Capítulo Pernambuco, realizará o seminário de líderes, nomeado “Lidera GP”, no dia 03 de dezembro de 2016, das 08:00h às 12:30h, na EFAER Professor Paulo Freire. Rua Real da Torre, 229, Madalena, Recife/PE. 

O evento será aberto ao público em geral e aos filiados do PMI, e neste ano teremos como novidade duas oficinas:

Oficina 1 - "A Indústria 4.0 e os Desafios dos Gerentes de Projetos" - com Henrique Diniz (gestão estratégica de negócios)

Oficina 2 - "Está Pronto para Servir?" - com Ricardo Peters (liderança)

Nestas, os participantes poderão usufruir de novos conhecimentos relacionados ao gerenciamento de projetos. A ida ao evento pode tornar-se uma grande oportunidade, tanto para aprender e disseminar conhecimento, como também realizar novos contatos e manter os contatos antigos. 

Abaixo, seguem os detalhes das oficinas!


Nome do palestrante: Henrique Diniz

Tema: A Indústria 4.0 e os Desafios dos Gerentes de Projetos

Resumo: Inteligência artificial, realidade aumentada, blockchaindrones, Internet das Coisas (IoT), robôs, realidade virtual e impressão 3D são as oito tecnologias que mais afetarão os negócios até 2020.

Essas inovações estão sendo consideradas como as mais estratégicas para transformar negócios nos próximos quatro anos. Diante deste cenário veremos como a Indústria 4.0 irá impactar a Análise de Negócios e o papel do Gerente de Projetos.

Haverá duas práticas: Realização da estruturação do Canvas pessoal como modelo de negócio para o gerente de projeto e uma interação com realidade virtual (limite de 30 participantes).

 

Nome do palestrante: Ricardo Peters

Tema: Está Pronto para Servir?

Resumo: Liderança é algo complexo. Estamos falando de pessoas e pessoas sempre surpreendem. Não há receita do sucesso. O que existe é entender o outro, aprender a se comunicar e, primariamente, servir. Entenda como você pode obter mais de seus liderados simplesmente não dizendo a eles o que fazer e saindo da frente para não atrapalhar. O empowerment e a capacidade de servir sua equipe criam times que evoluem e se desenvolvem até que você, “chefe” deixe de ser necessário. Só vai sobrar aquele que pratica mentoring e coach, o líder.

Através de simulações de aprendizagem interativas, os participantes aprenderão a reconhecer aspectos essenciais sobre a personalidade de seus liderados e receber orientações sobre como transformar uma sessão de feedback em uma conversa construtiva entre adultos.

Não fique fora desta e inscreva-se já:

https://www.eventick.com.br/lideragp

Data de publicação: 11 de dezembro de 2016