O PMI Leadership Meeting Institute é um evento realizado anualmente, projetado para inspirar voluntários no avanço de suas habilidades de liderança. O encontro deste ano foi realizado no período de 23 a 25 de outubro de 2014, no Phoenix Convention Center em Phoenix, Arizona, EUA.

Como nos anos anteriores, o PMI-PE teve a oportunidade de se conectar, através de seus representantes Flávio Luiz/Presidente e José Henrique Lima/Vice Presidente, para participar do evento, fazer networking e aprender com colegas voluntários do PMI de todo o mundo (mais de 1.000 voluntários do PMI de todo o mundo, sendo 40 brasileiros).
 
Participaram do evento Keynotes de peso como: 

Abertura (23/10): Tom Peters, Autor do livro “In Search of Excellence” (Em Busca da Excelência) 
Tom Peters publicou o livro "In Search of Excellence" há 32 anos atrás, onde marcou o 30º aniversário da publicação de um dos livros de negócios mais influentes já escritos. Peters revisitou a publicação e corajosamente estendeu as idéias que ajudaram a tornar o livro um divisor de águas na área de Negócios, como uma revolução de gestão, mudando a forma como os empresários e líderes se relacionam com seus empregadores e clientes. Peters enfatizou a importância primordial de uma orientação permanente para a ação sobre relacionamentos para desenvolver os melhores talentos, onde empreendedorismo estimula a tarefa de "manter as coisas simples" e liderança como "um produto da paixão.".
 
Encerramento (25/10): Kevin Carroll, Autor e Fundador da Katalyst/LLC
 
Foram mais de 60 sessões educativas abordando aspectos críticos da gestão de voluntários e de desenvolvimento de liderança, além de conhecer ferramentas e programas que têm sido desenvolvidos para auxiliar os voluntários na liderança com sucesso e gerenciar comunidades PMI.
 
 
Pela primeira vez, o PMI transmitiu o evento online (PMI® LIM VIRTUAL 2014-NORTH AMERICA), onde quem não pôde participar presencialmente, teve a oportunidade de acompanhar o evento (sem nenhum custo). A sessão de abertura LIM e orador principal foi transmitido ao vivo a partir de Phoenix e cinco sessões educacionais foram gravadas. Os arquivos de todas as sessões estarão disponíveis até o dia 23 de janeiro de 2015.
 
As sessões educacionais abordaram temas como:

  • Financial Management for Chapters: Key to Success
        Palestrante: Tejas Sura, Region Mentor (Region 11), Western Asia
Esta sessão discutiu sobre uma das áreas mais importantes dos Chapters - Finanças, para que tornem-se sustentáveis. Também foram abrangidos vários indicadores financeiros que podem ser utilizados para determinar a saúde do capítulo, de modo a planejar e acompanhar as suas finanças.
 
  •  Powerful Communication Techniques
        Palestrante: Mario Busjra - PMI Puget Sound Chapter
Esta sessão explorou técnicas e conhecimentos para ajudar as equipes a remover barreiras de comunicação e descobrir novas abordagens para uma comunicação eficaz. Foi realizado uma dinâmica para identificar influências de personalidade na comunicação.

Mais informações acesse: https://www.pmi.org/en/Get-Involved/LIM/LIM_NA/Program.aspx
Data de publicação: 28 de outubro de 2014