Bate-Papo de GP em Maceió – Oficina de Projetos (Maceió/AL)

  • Conhecendo o PMI e a Profissão de Gerente de Projetos
  • O que é e por que gerenciar Riscos?
  • Gerenciamento de Projetos (PMI), BIM, Lean Construction. As tendências da Engenharia e Arquitetura 



Palestra 1: Conhecendo o PMI e a Profissão de Gerente de Projetos

Estaremos reunidos num Bate-papo de GP, agora com os praticantes de Gerenciamento de Projetos de Maceió/AL, debatendo sobre gerenciamento de projetos, ferramentas e boas práticas.

 

Palestrante: Luís Cláudio Figueiredo, PMP, Presidente do chapter PMI Pernambuco

Graduado em Ciência da Computação (CIn-UFPE) e Administração (Estácio de Sá – RJ), Especialista em  Análise de Sistemas (Iteci – PE); experiência de mais de 20 anos em gerenciamento de projetos na área de TI para grandes empresas, como Banorte, Bompreço, Brennand, Lojas Americanas, Casas Sendas e Paes Mendonça; Gerente de Programa do convênio CIn-UFPE / Motorola desde 2002; Diretor de Administração, Finanças e Tesouraria do PMI-PE de 2011 a 2013; Diretor de Operações e Projetos Especiais do PMI-PE de 2014 a 2015; Certificação PMP® desde 2009.

Palestra 2: O que é e por que gerenciar Riscos?

 

Apresentar o conceito de riscos, bem como seus elementos e dimensões; o que é o gerenciamento de riscos e como provar o seu valor dentro dos projetos, bem como alertar a sua aplicação em conjunto com os demais processos de gerenciamento de projetos.

 

Palestrante: Ailton Braz, PMP, PMI-RMP

Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (2008) e pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Maurício de Nassau (2011), Certificação PMI-PMP (2011), Certificação PMI-RMP (2014) e Certificação ITIL Foundation (2014). Tem experiência na área de Administração/Projetos de Banco de Dados Oracle (DBA), na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento de Projetos e na área de Educação como professor universitário nos cursos Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Palestra 3: Gerenciamento de Projetos (PMI), BIM, Lean Construction

As tendências da Engenharia e Arquitetura

 

O foco da palestra será os resultados possíveis desta nova tendência, como por exemplo a melhoria da qualidade do planejamento e consequentemente maiores possibilidades de se atingir os resultados esperados dos projetos, com ênfase na melhoria da rentabilidade financeira dos empreendimentos, porem ressaltando a importância de não se pensar que a metodologia BIM sobreviverá sem que os usuários tenham conhecimentos profundos das melhores técnicas de planejamento, como os difundidos pelo PMI.

 

Palestrante: Flávio Luiz, PMP, Past-President do chapter PMI Pernambuco

Engenheiro Elétrico graduado pela POLI/UPE. Pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo CEDEPE Business School. Gerente de projetos corporativos, certificado PMI-PMP®, com mais de 16 anos de experiência em consultoria, operação e manutenção e gerenciamento de projetos de médio e grande porte e em implantação de escritórios de gerenciamento de projetos (EGP/PMO) em organizações privadas e públicas. Atuando em diversos segmentos como: Telecomunicações, Engenharia, Indústria de Papel e Celulose, Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento.

 

Data: 03/09/2015 (sábado) - 09h00 às 12h00
Local: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau

Endereço: R. Prof. Sandoval Arroxelas, 239 - Ponta Verde, Maceió - AL, 57035-230.


Inscrições: http://www.eventick.com.br/bpgpal01
Inscreva-se e venha conversar conosco e escutar sobre essas e outras experiências nesse tema.


Apoio: Maurício de Nassau e CESMAC

PDUs:

  • 3 PDUs para as certificações PMP® e PgMP®.



Participe da campanha do PMI-PE de doação de alimentos e produtos de limpeza.
O que for arrecadado será repassado para a ASCEL.
Colabore e aproveite para doar algo para as crianças que precisam!

Doe alimentos não perecíveis e produtos de limpeza no dia 03/09.
A arrecadação será realizada durante o Bate-Papo de GP em Maceió - Oficina de Projetos (Maceió/AL).

ASCEL - ASSISTÊNCIA SOCIAL CRISTÃ EL SHADDAI,
Pertence a Igreja Evangélica Batista El Shaddai, lá eles assistem 150 menores, com alimentação e aulas de reforço escolar em Nível de Educação Infantil, Fundamental I (Alfabetização), Fundamental II e Ensino Médio, também com atendimento clínico, odontológico e Psicológico.

Esta localizado no endereço: Av. Santo Antônio, n°.890, Vergel do Lago.

URL: http://www.elshaddaimaceio.org.br/projetos

Data de publicação: 06 de agosto de 2016