Por que se Certificar

Você deve ter visto ou ouvido falar de outras credencias de gerenciamento de projetos. Mas o que faz com que a credencial do PMI seja especial?


O PMI foi a primeira organização a oferecer uma credencial específica para o gerenciamento de projetos, e nosso programa de certificações continuam sendo padrão mundial. Desenvolvidas por profissionais para profissionais, e representando nosso público mundial diversificado, as certificações do PMI oferecem a você um diferencial técnico e financeiro.


Abaixo você vai ver os diferenciais de uma certificação do PMI.

  • São Flexíveis. As certificações do PMI não se baseiam em apenas uma metodologia específica; por isso, são flexíveis e adaptáveis. Você pode transferi-las entre diversos setores da indústria, mercado e localizações geográficas.

  • Permitem que você mantenha-se atualizado. O PMI realiza grandes estudos para a garantia de que nossas credenciais reflitam, de fato, as capacidades, conhecimento e melhores práticas de que você precisa para ter êxito.

  • Encorajam o crescimento profissional. Você não precisa se preocupar se seu conhecimento vai se tornar obsoleto Nosso programa de manutenção de certificação exige que você obtenha as unidades de desenvolvimento profissional (PDUs), fato que estimula ao desenvolvimento contínuo de suas habilidades e a permanecer atualizado com os avanços da profissão.

  • Ajudam você a se adiantar. As certificações do PMI oferecem benefícios financeiros – a Pesquisa do PMI sobre salários – Sétima Edição, em 2011, mostra que a certificação impacta positivamente nos salários dos profissionais de gerenciamento de projetos, e o ajuda a se destacar diante de possíveis empregadores.

  • São renomadas no mundo todo. Parte do renome vem do prestígio das certificações do PMI. O instituto oferece certificações há mais de 25 anos  e a certificação PMP foi a primeira criada especificamente para gerentes de projetos.