Palestrantes





Thiago Regal


Especialista em implementação de estratégias organizacionais e gerenciamento de projetos. É engenheiro eletricista formado pela UFRGS, com mestrado em engenharia pela mesma universidade e parte dos estudos na Westfälische Wilhelms-Universität Münster na Alemanha e atualmente cursando o doutorado na UFRGS. Possui experiência no gerenciamento de portfólios, programas e projetos complexos, tendo trabalhado com grandes empresas como Dell, Petrobras, Odebrecht, Usina de Belo Monte - Norte Energia, RG Estaleiros, entre outros. Foi presidente do PMI-RS (Project Management Institute – Capítulo RS) entre 2015 e 2016, período no qual o capítulo recebeu os prêmios PMI Chapter of the Year 2015 (Category II) Award e o Chapter Innovation Program Award. Foi um dos primeiros profissionais do mundo a receber a certificação internacional PfMP® (Portfolio Management Professional) do PMI Global, e ajudou a criar a primeira versão desta certificação. Thiago atualmente é membro do PfMP® panel review – um grupo internacional de especialistas que avalia candidatos a esta certificação em todo o mundo, além de participar das atualizações dos guias de gerenciamento de portfólio e OPM do PMI Global. Ele atua como consultor em gerenciamento de projetos organizacional (www.regalconsulting.com.br ), com grande expertise em ferramentas de implementação de estratégias, escritórios de projeto (PMO), gerenciamento de portfólio, gerenciamento de riscos, treinamentos e outras áreas relacionadas. É professor de pós-graduação em gerenciamento de projetos em diversas instituições. Em 2015, graduou-se no PMI Leadership Institute Master Class, um programa de desenvolvimento de líderes do PMI Global que envolve líderes voluntários de várias partes do mundo. É palestrante e divulgador do gerenciamento de projetos e dos resultados que ele pode trazer para diferentes áreas de negócio.


André B. Barcaui


Pós-doutor em Administração pela FEA/USP, doutor em Administração pela UNR, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, com graduação em Tecnologia da Informação e Psicologia, com formação em terapia cognitivo-comportamental. Foi project office manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana, e gerente de programa e serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999 e hoje faz parte do seu Conselho Consultivo. É membro do Conselho Editorial da Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa e revisor técnico da revista MundoPM. Palestrante e autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam “Gerente também é Gente” e “PMO – Projetos, Programas e Portfólio na Prática” pela Brasport e Fundamentos Técnicos da Administração pelo Senac.  

 

Vicente Falconi

Engenheiro pela UFMG (Brasil) (1963)

Ph.D em Engenharia pela Colorado School of Mines (USA) (1972)
Professor Emérito da UFMG

Sócio Fundador e Membro do Conselho da FALCONI – Consultores de Resultado (empresa de consultoria de gestão com aproximadamente 1.000 consultores atuando no Brasil e no exterior).

Membro do Conselho de Administração da AmBev.
Membro do Conselho de Administração da ELETROBRAS.
Foi membro dos conselhos das seguintes empresas: Sadia, BRF, UNIBANCO, Cyrela, Vigor, Qualicorp.

Publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares.

Recebeu homenagens das seguintes instituições:

Ministério das Relações Exteriores – Condecorado com a medalha da Ordem do Rio Branco por sua atuação na Crise de Energia no Brasil em 2001.

American Society for Quality (ASQ). Único brasileiro escolhido como uma das "21 Vozes do Século XXI".


Heron Santos



Engenharo Civil. Trabalhou com TI por mais de 10 anos em diversas organizações e a mais de 15 anos dedicasse a área de Gerenciamento de Projetos em diversos projetos (pequeno, médio e grande porte) em diversas áreas. Possui 3 certificações pelo PMI (PMP, PMI-SP e PMI-RMP) e também é reconhecido pela Microsoft como Especialista em Gerenciamento de Projetos com MS-Project (Professional e server) (MCTS).


Juliana Cairo

Publicitária (Bacharel em Comunicação Social) e empreendedora (Sócia-fundadora da Howtobe - Conhecimento em Ação), graduada em Publicidade e Propaganda pela UcSal, com sólida experiência em Comunicação Mercadológica e Publicitária, construída ao longo de 19 anos de atuação em Agências de Propaganda da Bahia e de PE, lidando com clientes de médio e grande porte, regionais e nacionais, com abrangência em todo o NE e SP.

Trabalhou na Morya Comunicação (Unidades BA, PE e SP), na Atma Bianchi Comunicação Limitada (PE) e na Arcos Propaganda (PE), planejando a comunicação para diversos setores do Varejo de Médio e Grande Porte, como supermercados/ hipermercados, shoppings centers, farmácias, redes multimarcas de beleza; e também para outros setores, como o imobiliário e a indústria de alimentos, dentre outros, tendo ainda forte atuação em concorrências privadas e públicas. Dentre os clientes atendidos, destacam-se Bompreço, HiperBompreço, Supermercados TodoDia, Bomclube e Institucional/Walmart Brasil; HiperCard/Grupo Bompreço e posteriormente Unibanco; Farmácias Guararapes/BR Pharma; Cyrella Andrade Mendonça; Moura Dubeux; Shopping Piedade/BA; Salvador Shopping (BA), RioMar Fortaleza (CE) e Institucional/Grupo JCPM; Shopping Tacaruna e Plaza Shopping (PE) /Grupo MTM; Biscoito Treloso/Vitarella, Margarina Delicata/Grupo JBS e Lojão do Cabeleireiro (PE).

Nas agências onde passou, atuou como Executiva de Atendimento de Contas, Executiva e Gestora de Planejamento de Comunicação de Marcas, tendo ainda passagens como Gestora de Mídia, Diretora de Atendimento e Planejamento de Contas e Sócia-Diretora de Operações e Atendimento Publicitário. Nos últimos 10 anos tem se dedicado à Gestão da Comunicação de Marcas em diversos aspectos e dimensões, através do Planejamento de Comunicação e do Branding.

É Pós-graduanda em Marketing e Publicidade, estudiosa do Branding focado na Gestão de Marcas, da antropologia do consumo, da economia criativa e colaborativa, além de entusiasta da Comunicação Consciente e do Marketing de Significado como eixos de ressignificação da sociedade de consumo e sustentabilidade.


Lília Barbosa


Lília é Administradora, escritora, com especialização em empreendedorismo pela Babson College. Especialista em Coaching de Times pela Team Coaching International.  23 anos de atuação em estratégia empresarial, liderança e coaching. Empresária, Business e Executive Coaching em empresas nacionais e internacionais, como AMBEV, Rede Dor,  Rexam, Total Combustíveis, CESAR. Larga experiência em negócios, desenvolvimento humano e organizacional, como Gerente da Deloitte, Sócia da Cozex e Partner da SBCoaching Empresas. Há 9 anos forma e certifica coaches pela Sociedade Brasileira de Coaching. Autora do livro Significado: um guia para a vida, o bem-estar e a paz.


Francisco Brito

Engenheiro pela FESP/UPE
Pós-graduado em administração pela FCAP/UPE
Mestre em Administração pela UFPE

Possui diversas certificações em gestão e TIC (tecnologia da informação e comunicação):
MBA, PMI-PMP®, PMI-PBA®, PMI-RMP®, CCNA, COBIT®, Scrum Master, VCAD510, ITIL® Foundation Certified, ITIL® ISFS, ITIL® Green IT Citizen, OMG-Certified Expert in BPM™

Brito é superintendente da Norteldata Telecomunicações e Informática Ltda., uma empresa fundada em 1986, especializada em Comunicações Unificadas (UC), Networking, Infraestrutura e gerenciamento predial (Controle de acesso, detecção de incêndio e intrusão, CTFV + analíticos + Integrações, sistemas de integração predial).

Ao longo de sua carreira, além da atual função, comandou departamentos comerciais e técnicos, o que lhe proporcionou larga experiência em projetos, em operações/serviços especializados e na análise de negócios.