No dia 31/07/2014, o PMI-PE realizou mais uma Oficina de Projetos com Flávio Luiz conversando com os participantes sobre um tema inovador para a comunidade de gerenciamento de projetos: as soluções que utilizam computação em nuvem. 
Em um mundo extremamente competitivo, lançar seu produto/ideia de forma rápida pode ser fator decisivo para o negócio. Algumas soluções de PaaS (Platform as a Service - Plataforma como Serviço) conseguem entregar o ambiente pronto para uso em menos de 1 mês. 
A possibilidade de adicionar de forma simples e rápida componentes e processos de negócio  tem contribuído muito pelo uso de Plataforma na hora de decidir como hospedar um site, e-commerce, aplicações web de alto tráfego. O grau de complexidade cai as oportunidades de inovar usando essas soluções crescem. A consequência de se fazer projetos com essa tecnologia é a implantação de aplicações de menor custo, diminuição da complexidade na compra e gestão do hardware, software e recursos de provisionamento de infraestrutura, que fornece todas as facilidades necessárias para suportar o ciclo de vida completo de construção e entrega de aplicações web e serviços totalmente disponíveis a partir da Internet.“
Nessa palestra, serão abordadas as tendências mundiais de uso dessa tecnologia e apresentação de casos práticos de uso de soluções PaaS em empresas do Recife.

Fique atento às próximas oficinas e não perca a oportunidade de se capacitar e de se aproximar às atividades do PMI-PE!
Data de publicação: 04 de agosto de 2014