Você sabia que gerenciar programas é muito diferente de gerenciar projetos?
Você sabia que a Arquitetura do Programa é o coração do Programa, mais importante que a Estrutura Analítica do Programa?
Você sabia que um Programa entrega Benefícios Estratégicos e não um produto, serviço ou resultado?
Você sabia que um gerente de programas é responsável pelo financiamento do programa e não apenas pelo gerenciamento de custos?

Segundo o PMI, um Programa é um grupo de projetos, subprogramas e atividades relacionadas, que são gerenciadas de forma coordenada para obter benefícios não disponíveis se fossem gerenciados individualmente.
O papel do gerente de programa é bastante diferente do gerente de projeto. O papel desempenhado pelo gerente de programa é mais complexo, sendo responsável pela coordenação de vários projetos e atividades operacionais de suporte e até mesmo por benefícios que precisam ser desenvolvidos para que uma organização alcance seus objetivos estratégicos.

No Brasil e no Mundo, as organizações precisam, cada vez mais, desenvolver inúmeros projetos que se relacionam de forma a gerar benefícios estratégicos. Como garantir que os produtos e serviços gerados por cada um desses projetos relacionados possam efetivamente entregar valor para o negócio?

O PMI possui um Standard e uma certificação específica para o gerenciamento de programas, procurando, dessa forma, ajudar as organizações na definição, integração, execução, entrega e sustentação dos benefícios necessários para alcançar a direção estratégica organizacional e construir vantagens competitivas consistentes.

Você sabia que apenas 16 brasileiros possuem a certificação PgMP (Program Management Professional)?

Saiba as principais diferenças entre Projetos e Programas neste Webinar, onde serão apresentados casos práticos e discutidos as atuais tendências na área de Programas.

O Webinar ocorrerá no dia 20 de Fevereiro, 20:00h, e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se em: www.pppm.com.br

PALESTRANTES

André Toso Arrivabene, MBA, PMP, PgMP, SCPM, é consultor em gerenciamento organizacional de projetos e membro do PMI PgMP® Panel Review Committee. É um dos co-autores do livro "Program Management - A Life Cycle Approach", publicado nos EUA em 2012. Certificado pelo programa de Gerenciamento de Projetos Avançado da Universidade de Stanford e mestrando em Gestão de Negócios pela Universidade de Harvard.

Luciano Sales, MsC, MBA, PMP, PgMP, ITIL Expert, Chefe do Escritório de Projetos (PMO) do Centro Integrado de Telemática do Exército e professor do programa FGV online; mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (UCB); é pós-graduado (MBA) em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Engenheiro de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME); Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Os participantes do Webinar terão 30% de desconto no curso "Gerenciamento de Programas: Modelos Conceituais e Práticas de Implementação".

Data: 20/Fev/2014 - 20:00h às 21:00h (Horário de Brasília)




 
Data de publicação: 19 de fevereiro de 2014
Créditos da Notícia: Daniel Fernandes