O Webinar é uma conferência onde o palestrante explana seu tema via web. Os participantes poderão se inscrever e participar de qualquer lugar via rede banda larga ou 3G, além de elaborar questionamentos ao palestrante.


Tema: Indicadores de Projetos e Indicadores de Gerenciamento de Projetos

Os indicadores de projeto medem os resultados e efetividade dos projetos; enquanto que, os Indicadores de Gerenciamento podem se transformar em ferramentas úteis para avaliação de progresso nos projetos, com utilização em qualquer etapa da execução ou ao seu final, como lição aprendida.

Há indicadores de monitoração que são padrões no mercado, por exemplo: CPI/TCPI e SPI/TSPI (respectivamente de custos e prazos) e outros propostos pelo palestrante, como: o indicador de satisfação do patrocinador (ISP), indicador de planejamento e de efetividade da comunicação (IPEC) e indicador de gestão de riscos (IGR). A avaliação periódica dos indicadores de gerenciamento permite identificar desvios e planejar ações corretivas/preventivas.

O cockpit (painel de controle) de indicadores de gerenciamento de projetos pode dar subsídios para o Escritório de Projetos (PMO) para identificar pontos de melhoria no gerenciamento dos projetos na organização.

PDU: 1

Data: 27/04/2016
Inscrição Gratuita
http://www.eventick.com.br/w-ipigp

Teremos para os participantes do webinar um sorteio de dois livros de autoria do Palestrante.

  
 

Palestrante:


Prof. Dr. Armando Terribili Filho, PMP

Pós-doutor em Metodologia de Gerenciamento de Projetos, doutor em Educação pela UNESP e mestre em Administração de Empresas. Professor da Universidade Positivo (Curitiba), ESIC (PR) e UNIVALI (Itajaí-SC). Certificado PMP desde 2003. Certificado nos EUA como Black Belt.

Autor de vários livros na área de Gerenciamento de Projetos e de artigos publicados na Revista Mundo Project Management.  Tem publicações científicas nos EUA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. Diretor da Impariamo Cursos e Consultoria (Curitiba). Foi professor titular da FAAP de São Paulo e teve atuação em multinacionais americanas e canadenses, tendo sido diretor de projetos da Unisys Brasil.
Data de publicação: 10 de março de 2016