Devido o não preenchimento do quórum estamos cancelando o evento 12 passos para Monitoramento e Avaliação de Programas e Proj. Sociais.

 

12 passos para Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos Sociais

Tendo como princípio básico a premissa de que o processo avaliativo de políticas públicas permite aperfeiçoar a gestão das ações desenvolvidas por um governo para atender de modo eficiente e eficaz as demandas da sociedade e constitui uma ferramenta estratégica que permite conhecer, entender, decidir e planejar de modo aprimorado com o aprendizado do passado e do presente. O Monitoramento e Avaliação, busca assegurar a eficácia das políticas públicas, seus planos, programas, projetos e atividades e o bom uso dos recursos sob responsabilidade das organizações

Essa palestra pretende mostrar alguns referenciais que podem ser usados como catalisadores dos diversos instrumentos e práticas de monitoramento e avaliação utilizados pelos diferentes órgãos gestores da administração pública, tendo como um dos objetivos a criação de mecanismos essenciais para a gestão eficaz de programas e projetos estratégicos. Serão mostrados 12 passos essenciais como um exemplo de ferramenta sistemática de Monitoramento e Avaliação a ser utilizada para a medição do grau de eficácia, efetividade e eficiência das intervenções, programas e projetos na sociedade, baseados em experiências, relatórios e publicações de algumas Secretarias de Planejamento estaduais do Brasil.

 

Data: 22/03/2016
Horário: 19:00hs às 21:00hs 
Local: Auditório da Empresa Júnior UNICAP

Rua Almeida Cunha, 352 - Santo Amaro, Recife - PE

 

Inscrições:

  • Filiados e parceiros PMI-PE: R$ 15,00
  • Não-filiados: R$ 35,00

 

Inscrição pelo link http://www.eventick.com.br/op-wg

 

Apoio: Empresa Júnior UNICAP 

PDUs:

  • 1,5 PDUs para as certificações PMP®, PMI-ACP® e PgMP®.

 
Palestrante:

 

Flávio Luiz O Silva, PMP, MBA

Flávio Luiz é graduado em Engenharia Elétrica pela POLI/UPE; Pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo CEDEPE Business School; Gerente de projetos corporativos, certificado PMI-PMP®, com mais de 16 anos de experiência em consultoria, operação e manutenção e gerenciamento de projetos de médio e grande porte e em apoio a implantação de escritórios de gerenciamento de projetos (EGP/PMO) em organizações privadas e públicas, atuando em diversos segmentos como: Telecomunicações (TELPE/Telemar/Oi, Telefónica, Trópico Telecomunicações), Engenharia (Projetec, PROMON), Indústria de Papel e Celulose (Klabin S.A.), Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento (FITec, CPqD), Fábrica de Software (PROCENGE), Televisão (Globo Participações S.A.), Governo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDES-PE, Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG-PE, COMPESA, Cia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – PRODEB-BA, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB-BA, Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC-BA, Polícia Militar da Bahia – PM-BA).


Política de Inscrições, Reembolso e Condições Gerais de Cancelamento


  • As inscrições são realizadas exclusivamente através do site credenciado na divulgação do evento ou excepcionalmente por email para os casos de emissão de boletos especiais ou notas de empenho.
  • Nenhuma inscrição será confirmada por telefone.
  • Não há garantia de vagas ou inscrições disponíveis no local do evento.
  • A vaga do participante no evento somente será reservada e concretizada no sistema após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • O evento poderá ser adiado ou cancelado por falta de quorum mínimo estabelecido pela organização.
  • Em caso de cancelamento ou adiamento pela organização, o participante inscrito poderá solicitar devolução do valor pago pela inscrição.
  • Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail com no mínimo cinco (5) dias de antecedência, o participante terá direito ao reembolso de 90% do valor pago. Se não informar com de até 5 dias de antecedência sobre sua desistência, o participante pagará o custo completo do evento.
  • O reembolso ocorrerá na data de crédito e será abatida a taxa administrativa do sistema de pagamento.
  • O participante poderá ficar com o crédito do valor pago para utilizar em troca por inscrição em outro evento de igual valor, a critério do participante.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
Data de publicação: 13 de janeiro de 2016