O Profissional em Análise de Negócio (PMI-PBA)SM é uma nova certificação para validar a importância de análise de negócio para melhorar o sucesso do projeto e os resultados do negócio. O U.S. Department of Labor, Bureau of Labor Statistics, prevê 19% de crescimento nesta área até 2022, mais rápido do que a taxa média de crescimento (11%).

Análise de negócios é uma habilidade para descobrir as necessidades do negócio, gerenciar os requisitos e criar soluções eficazes para problemas de negócios. O trabalho de análise de negócios é essencial para a elicitação, documentação e gerenciamento de requisitos em projetos e programas. Este trabalho, por sua vez, é fundamental para a realização de um projeto ou benefícios pretendidos do programa, encantando os stakeholders com os resultados.

A Crescente demanda por precisão no gerenciamento de requisitos significa crescente demanda por profissionais qualificados nesta área de prática. Tal como acontece com todas as certificações do PMI, o PMI-PBASM ao lado de seu nome é uma evidência de sua perícia e exibe seu compromisso com a sua profissão e sua carreira.

Desenvolvido por profissionais e especialistas no assunto em análise de negócios, o PMI-PBA engloba e reflete a pesquisa que aborda a análise de negócios e o papel específico ao qual serve mais, impactando diretamente no sucesso do projeto. O papel do analista de negócios pode ser uma posição ou parte de uma posição que executa várias funções, tais como como um gerente de projeto que também gerencia os requisitos.

Se você se concentrar em avaliar e analisar problemas de negócios e gerenciamento de requisitos de projeto ou programa, o PMI-PBA poderia ser bom para você. O programa-piloto está em andamento (termina em 04 de agosto de 2014). Esteja entre os primeiros profissionais para ganhar essa credencial. Veja os requisitos de elegibilidade e informações no PMI.org

 

Fonte: http://www.pmi.org/passport/June14/professional-business-analysis.htm

Traduzido por Gilson Pereira, CAPM®